Bronca

Braz discorda de comparações entre Flamengo e gigantes europeus

Dirigente foi enfático ao analisar assunto em podcast

Marcos Braz respondeu questionamentos importantes feitos pela torcida
Marcos Braz respondeu questionamentos importantes feitos pela torcida |  Foto: Reprodução/YouTube
 

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, participou de um papo franco e direto no podcast do site 'Coluna do Fla'. Entre outros assuntos, o dirigente comentou sobre as comparações feitas por mídia e torcedores entre o Rubro-Negro e gigantes europeus.

Para Braz, a torcida precisa medir a empolgação mesmo com a volta da boa fase. Para ele, é inviável manter uma hegemonia dentro do futebol brasileiro como fazem alguns clubes do Velho Continente.

"Ponto importante: acham que temos orçamento para ganhar tudo. Se você pegar o Bayern de Munique (ALE), ele investe duas vezes e meia mais do que os times que lutam pelo segundo lugar. O Real Madrid (ESP) investe três vezes mais, mas talvez agora, na situação do Barcelona (ESP), seja um pouco menos. No Manchester United e no Manchester City (ambos da Inglaterra), é um pouco menos. E no Flamengo nos cobram como se tivéssemos duas vezes mais dinheiro do que Palmeiras, Atlético-MG e outros clubes. Não posso atribuir a A, B ou C as questões orçamentárias, mas o Flamengo não tem o orçamento duas, três vezes maior para que a torcida cobre uma hegemonia", comentou Braz.

Ele justificou a pressão exagerada dos torcedores ao comentar a sequência de vice-campeonatos nos últimos anos - que fizeram o clima no Ninho do Urubu ficar ruim, atraindo até protestos de torcidas organizadas.

"Longe de querer comparar, mas, por exemplo, o Liverpool perdeu a Champions e o Campeonato Inglês. Mas nem por isso teve um desastre na temporada. Eu também quero ganhar, assim como todo mundo, mas entendo. A gente quer ganhar igual, mas, dentro da minha função, também temos que resguardar alguns profissionais por algumas situações. Isso acontece no futebol", afirmou.

Na luta pela volta aos títulos, o Flamengo encara já nesta terça-feira (9) o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo acontece no Maracanã, às 21h30, e o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença - após vencer no confronto de ida, em São Paulo, por 2 a 0.

< Morre atriz Olivia Newton-John, de 'Grease', aos 73 anos Irmã diz que esbarrão motivou facada que matou jovem na parada LGBT <