Caiu

Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo

Português foi alvo de críticas por parte da torcida e jogadores

Treinador não vem agradando jogadores e torcedores
Treinador não vem agradando jogadores e torcedores |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo, a decisão foi tomada nesta terça-feira (3), pela direção do clube Alvinegro. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o desligamento do treinador português.

Ainda neste dia, um grupo de aproximadamente 10 jogadores se reuniu com John Textor, o proprietário da SAF do Alvinegro, para expressar suas preocupações em relação às recentes decisões de Bruno Lage em relação à equipe. A pressão por uma possível demissão aumentou como resultado.

Alguns jogadores se uniram e manifestaram sua insatisfação a John Textor em relação a Bruno Lage. A determinação sobre o futuro do treinador português está agora nas mãos do norte-americano, que está avaliando a situação e promete não tomar nenhuma decisão impulsiva.

A retirada de Tiquinho Soares da equipe titular foi mal recebida pelos membros do elenco. Além de ser um líder técnico, o camisa 9 é muito querido internamente. A maneira como Lage tomou essa decisão também não foi aprovada: o atacante treinou com o time titular durante toda a semana e só foi informado de sua mudança para o banco de reservas minutos antes do jogo, durante a preleção.

Os torcedores também não curtiram a escalação e, após o empate com o Goiás por 1 a 1, vaiaram o treinador e gritaram “burro”, durante a saída do técnico do gramado. Além disso, o técnico português teve seu nome colocado em uma faixa de protesto, junto com outros xingamentos. Uma das faixas, no setor Oeste do Nilton Santos, colocado por uma torcida organizada, proferia as seguintes palavras: "Frouxo, Arregão e Covarde".

Protesto dos torcedores
Protesto dos torcedores |  Foto: Reprodução

Com um contrato válido até dezembro de 2023, a multa rescisória do treinador é de pouco mais de R$ 4 milhões. Ele foi apresentado em 12 de julho como substituto de Luís Castro, que pediu demissão para se transferir para o Al-Nassr, na Arábia Saudita, equipe de Cristiano Ronaldo.

Até o momento, Bruno Lage acumula cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados pelo Botafogo. Apesar de liderar o Brasileirão, a equipe não vence há quatro rodadas, mantendo uma vantagem de sete pontos sobre o Bragantino, o segundo colocado.

< Homens acusam PMs de abordagem violenta na Região dos Lagos Capa do dia 04/10/2023 <