Luto
Campeã olímpica no vôlei, ex-jogadora Walewska morre aos 43 anos
A causa da morte ainda não foi revelada
Campeã olímpica de vôlei pela Seleção Brasileira em Pequim 2008, Walewska Oliveira faleceu na noite desta quinta-feira (21), aos 43 anos de idade. A causa da morte ainda não foi revelada.
“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, disse Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei.
Na terça-feira, a ex-central visitou o CT do Palmeiras, onde trocou livros com o técnico Abel Ferreira. Neste ano, Walewska lançou uma autobiografia, intitulada "Outras Redes". Além disso, também tem um documentário chamado "O Último Ato".
A ex-atleta, que conquistou a Superliga de Vôlei na temporada 2017/2018 pelo Praia Clube, também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. E foi pela equipe mineira que Walewska se despediu das quadras, em 2022.
Seu último jogo pela equipe foi a final contra o Minas. Na ocasião, a campeã olímpica recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Com a Seleção Brasileira, Walewska também conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos e a Copa das Campeões.
Ao longo de sua carreira, a campeã olímpica também defendeu equipes como Minas, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Amil e Osasco.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!