Esportes

Campo dos 40, em Jurujuba, revitalizado pela Prefeitura de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Campo dos 40, em Jurujuba, revitalizado pela Prefeitura de Niterói
Campo dos 40 ganhou nova cara. Foto: Luciana Carneiro

A Prefeitura de Niterói inaugurou, nesta terça-feira (20), a revitalização do Campo dos 40, em Jurujuba. Além de ganhar grama sintética, o espaço público de lazer passou por reforma total, com novo sistema de drenagem, alambrado, arquibancadas, iluminação e um espaço de convivência com churrasqueira. O entorno do campo, na Travessa Brandão, também foi recapeado para facilitar o acesso ao local.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lembrou que Jurujuba recebeu atenção da administração municipal nos últimos anos. Os investimentos incluem a revitalização do calçadão da orla de Jurujuba, obras de contenção de encostas, reflorestamento, abastecimento de água, tratamento de esgoto e o campo de futebol de Salinas.

“Jurujuba é um local especial, de belezas naturais e cultura pesqueira. O campo que estamos inaugurando hoje é mais uma área pública à disposição da comunidade, complementando os investimentos ao longo dos últimos anos. As melhorias que fizemos aqui incentivam a prática do esporte e o encontro das famílias. Nossa ideia é intensificar ainda mais o uso do espaço”, pontuou.

Os jovens do Projeto Gerson que fazem parte do núcleo Jurujuba vão passar a treinar no novo campo. São dezenas de jovens meninos e meninas participando da iniciativa social-esportiva que tem apoio da Prefeitura de Niterói. Diretor do Departamento de Operações da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), Antônio Lustosa lembrou que o Campo dos 40 faz parte da rotina dos moradores.

“Esse campo era de terra batida, precisava dessa revitalização completa. A garotada estava muito ansiosa pela abertura dele, é um espaço muito tradicional para a comunidade. Além das intervenções de reforma, também fizemos o recapeamento de todo o entorno. Acredito que é uma obra muito positiva para os moradores da região”, destacou.

Para reforma do Campo dos 40, a Prefeitura de Niterói investiu R$730 mil.

< Mais 268 novas unidades da Caixa até o fim do ano Painel da produção de petróleo mostra recorde da Bacia de Santos <