Vitória

Cano marca, Fluminense vence o Inter e entra no G4

Tricolor jogou com autoridade e colou no pelotão de cima

Cano marcou o primeiro do Fluminense na partida
Cano marcou o primeiro do Fluminense na partida |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
  

O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 na tarde deste domingo (9), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e entrou no G4 da competição. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Cano e Martinelli.

Vindo de uma semana conturbada e com protestos da torcida tricolor após a confirmação de Fernando Diniz como o novo técnico interino da Seleção Brasileira, que até ouviu algumas vaias no Maracanã.

Sem Arias, suspenso, e Ganso, lesionado, o técnico Fernando Diniz deu mais liberdade a Lima e apostou em Lelê no ataque do Fluminense. O Tricolor Carioca tomou a iniciativa do jogo. Aos cinco minutos, Keno fez bela jogada pela direita e chutou cruzado. John espalmou. 

O Flu teve paciência para abrir o placar. Aos 24 minutos, a zaga do Inter cortou cruzamento, mas Samuel Xavier pegou a sobra e emendou. A bola encontrou Cano. O artilheiro fez 1 a 0 no Maracanã.

O Tricolor Carioca fazia um jogo controlado e não deixava o Inter se achar em campo. Assim, deu para ampliar o placar ainda na primeira etapa. Aos 38, Marcelo fez grande jogada e finalizou da entrada da área. A bola foi por cima, mas desviou na zaga. Na cobrança de escanteio, Martinelli completou cruzamento de Marcelo e fez 2 a 0.

O Inter melhorou na etapa final, mas continuou sem dar trabalho a Fábio. O Fluminense, por sua vez, seguia a batida da atuação segura. Aos 24 minutos, Lelê recebeu de Keno e chutou cruzado. John espalmou.

O Colorado quase diminuiu. E seria um golaço. Aos 34 minutos, Renê cruzou para a área. Alemão, que havia acabado de entrar, aparou a bola e emendou uma bicicleta. A bola bateu na trave. O Flu conseguiu lidar com as investidas do rival, não foi vazado e ficou com a vitória.

com Gazeta Esportiva

< Iza fará show eletrizante no Mercado Municipal de Niterói Humorista tem mão amputada após acidente com fogos de artifício <