Homenagem

Cano recebe quadro após golaço em clássico: 'Marcado na história'

Atacante marcou gol do meio de campo na vitória contra o Vasco

Cano posa com quadro que recebeu em homenagem pelo gol marcado do meio de campo no clássico contra o Vasco
Cano posa com quadro que recebeu em homenagem pelo gol marcado do meio de campo no clássico contra o Vasco |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
  

O artilheiro argentino Germán Cano virou assunto nos últimos dias após o golaço marcado na vitória por 2 a 0 no clássico contra o Vasco, no Maracanã, na rodada passada do Campeonato Carioca. Por conta disso, o camisa 14 do Fluminense recebeu um quadro do patrocinador master do clube em homenagem ao gol que, segundo o atacante, foi o mais bonito em sua carreira.

"Certamente foi o gol mais bonito da carreira. Um gol que vai ficar marcado na história do clube, no meu coração e de todos nossos torcedores. Estou muito feliz pelo presente, vai ficar marcado. Tenho o museu do Lorenzo, vai ficar lá junto com todos os outros troféus. Muito obrigado pelo presente", disse Cano.

Leia +: Cano aciona Vasco na Justiça e pede quase R$ 900 mil do ex-clube

Leia +: CBF define tabela: Campeonato Brasileiro terá pausas em Datas Fifa

O atacante tricolor vive grande fase desde o ano passado, quando terminou como o artilheiro do futebol brasileiro com 44 gols. Nesta temporada, ele demorou quatro rodadas até conseguir balançar as redes, mas agora já soma cinco no últimos dois jogos. Perguntado sobre como seu filho Lorenzo reagiu ao gol, o centroavante disse que ele não acreditava que havia conseguido. 

"A bola vai para o pé esquerdo, ninguém achou que ia chutar do meio de campo. Lorenzo ficou muito surpreendido, todos os dias ele está olhando esse lance", contou Cano.

Pensando no futuro, o atacante de 35 anos ainda sonha em ser convocado pela seleção da Argentina. No ano passado, na Copa do Mundo do Catar, ele não conseguiu realizar esse feito, mas esteve no país árabe para acompanhar o título mundial do seu país após 36 anos.

"Já falei muitas vezes que eu não tenho esse controle de estar na seleção. O que a gente pode fazer é o melhor pelo Fluminense, fazer gols, jogar melhor. Do outro lado, não depende de mim. Falou-se muito antes da Copa que poderia ir para a seleção. Se não deu certo não tem problema. Confio na minha capacidade e minha minha experiência. Não tem problema. Tem que olhar para a frente", disse o camisa 14 do Fluminense.

Cano comemora gol no clássico contra o Vasco, no Maracanã
Cano comemora gol no clássico contra o Vasco, no Maracanã |  Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
  

Outro fato que chamou a atenção foi que atacante conseguiu marcar um gol que nem Maradona, o maior ídolo da Argentina, havia conseguido. Na ocasião, Maradona tentou um chute do meio de campo no próprio Maracanã em uma partida da Copa América de 1989, mas acabou acertando a trave. Cano brincou e disse que não conhecia essa história.

"Não conhecia [essa história]. Mas a minha entrou, né (risos)? Estou muito feliz. Procurava sempre fazer esse gol, primeiro gol do meio de campo. Treinei muito para poder fazer. Não sabia que iria acontecer assim, dessa forma, em um clássico. Foram muitas coisas lindas nesse momento, nesse lance. Vai ficar marcado para sempre", afirmou. 

< Família vive frustração ao ter cruzeiro cancelado dois dias antes Filipe Ret aposta R$ 100 mil na vitória de MC Guimê no BBB 23 <