Esportes
Canto do Rio desiste do Carioca e inicia planejamento para 2022
O Canto do Rio solicitou nesta quinta-feira (27) o seu desligamento da Série C do Campeonato Carioca. Prejudicado pela destruição do seu centro de treinamento após a remoção de um hospital de campanha contra a Covid-19, em São Gonçalo, o clube não conseguiu reunir condições financeiras e estruturais para disputar a quinta divisão do Rio de Janeiro.
A diretoria do Cantusca precisou optar por investir na montagem de um elenco para participar da competição ou investir nas obras do Centro de Treinamento Jair Marinho. Desta forma, os dirigentes decidiram iniciar a reforma completa em um projeto conjunto com o Clube Mauá, proprietário do local, e o Gonçalense, que também utilizará o espaço.
O projeto, avaliado em cerca de R$ 450 mil, teve início no último dia 10 e tem previsão de 60 dias para a conclusão. As três partes envolvidas dividirão os gastos. Segundo fontes ligadas ao Canto do Rio, seria inviável disputar o Carioca sem seu CT para treinar e realizar jogos.
O clube já iniciou seu planejamento para a temporada de 2022 e terá tempo hábil para terminar as obras e também montar um grupo competitivo. O Cantusca, inclusive, está no mercado à procura de parceiros interessados em investir. A ideia do clube é utilizar o CT não só para treinos, mas também transformá-lo em um alçapão para as partidas do estadual - enquanto tenta viabilizar a possibilidade de voltar ao Caio Martins, em Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!