Esportes
Canto do Rio fecha parceria e inicia reconstrução do CT Jair Marinho
Começou nesta segunda-feira (10) o processo de reconstrução do Centro de Treinamento Jair Marinho, localizado no Clube Mauá, em São Gonçalo. O projeto será financiado por Canto do Rio, Gonçalense e o próprio Mauá, em parceria firmada nas últimas semanas.
O primeiro passo da revitalização do local terá demolições brutas e limpeza da área do campo. A estrutura do CT foi completamente destruída após a remoção de um hospital de campanha contra a Covid-19 que funcionou por apenas dois meses. Com a disputa do Campeonato Carioca batendo à porta, os clubes correm contra o tempo para terem onde comandar treinamentos e jogos-treino.
O custo total da obra foi orçado em cerca de R$ 420 mil. O espaço, que já era utilizado pelo Cantusca antes da montagem do hospital, também será utilizado pelo Gonçalense - que pretende comandar pelo menos um treino semanal e talvez mandar seus jogos no local.
Como os procedimentos não são considerados simples, as partes estipularam um prazo de até 60 dias para a conclusão da reforma.
"A parceria é ótima para dividir os custos das obras no campo e também para os clubes de São Gonçalo poderem jogar na cidade. A ideia é fazer do local um alçapão, tanto para eles quanto para a gente", afirmou Gustavo Werneck, diretor da Plural Sports, empresa que comanda a gestão e reestruturação do Cantusca.
O Canto do Rio retorna suas atividades profissionais e disputará a Série C, quinta divisão do Campeonato Carioca, que tem início programado para o dia 22 de maio. Já o Gonçalense disputa a Série A2, a segunda divisão da competição estadual - chamada de Série B1 até 2020. Com o fim da Seletiva, espécie de divisão intermediária entre a segundona e a elite, o clube de São Gonçalo pode buscar a vaga na Série A já para a próxima temporada. O Maricá também está na disputa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!