Esportes

Canto do Rio inicia preparação para o Campeonato Carioca

Imagem ilustrativa da imagem Canto do Rio inicia preparação para o Campeonato Carioca
|  Foto: Foto: Vítor Soares
Jair Marinho Filho, Gustavo Werneck e Raphael Soriano. Foto: Vítor Soares

O elenco do Canto do Rio inicia, na próxima segunda-feira (26), a preparação visando a disputa da Série C, a quinta divisão do Campeonato Carioca. A estreia do clube está prevista para o dia 29 de maio, contra o CAAC Brasil, no Alzirão. A equipe ganhou uma semana a mais para treinar, já que folgará na primeira rodada, no dia 22 de maio.

A diretoria precisou refazer todo o seu planejamento para a temporada, já que a parceria com o Atlantic Bank acabou não dando certo. Houve a necessidade de readequar as expectativas diante da diferença de orçamento sem o projeto de clube-empresa.

O diretor de futebol do clube, Raphael Soriano, e o diretor da Plural Sports, empresa que gerencia o clube, Gustavo Werneck, estão na linha de frente do processo de reorganização do Canto do Rio. Enquanto lutam para recuperar o importante Centro de Treinamento Jair Marinho, eles lutam contra o tempo para montar o elenco.

"Começaremos os treinos no dia 25. Já fizemos contato com alguns atletas e vamos anunciar em breve. Alguns conhecidos do futebol carioca, fizeram sucesso nos campeonatos de acesso", revelou Raphael.

"Já temos cerca de 60% a 70% do grupo apalavrado. Estamos fechando com o treinador, a comissão técnica, e o departamento de futebol está praticamente montado", completou.

Alguns jogadores que participaram da boa campanha na Série C de 2018 estarão de volta. A ideia do clube é contar com 15 jogadores profissionais - o máximo permitido pelo regulamento da competição - mais 10 a 12 jogadores das categorias de base. O clube niteroiense também busca nomes por empréstimo no futebol paulista e periféricos.

"A Série C é uma competição que precisamos entrar para ganhar. Observamos muito os tipos de campo, o estilo de jogo dos adversários. Acompanho todas as divisões há muitos anos e conheço muito bem a competição, sei das dificuldades que encontraremos. A ideia é mesclar juventude com experiência; novos talentos para tentarmos lucrar com vendas futuras e jogadores que já jogaram e conhecem essa divisão", contou Soriano.

< Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões nesta terça Rio inicia vacinação com doses da Pfizer nesta terça <