Esportes
Carioca Lucas Verthein faz bonito em estreia do remo nos Jogos Olímpicos
Único representante do Brasil no remo nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o carioca Lucas Verthein, de 23 anos, fez bonito em sua estreia no evento esportivo, na noite desta quinta-feira (22), horário de Brasília.
Ele competiu no single skiff masculino e já avançou para as quartas de final da modalidade remo, onde se classificam três de cada uma das seis baterias que acontecem na prova. O brasileiro ficou em terceiro. Confira:
Bateria 1
1. Kjetil Borch - 6:54.46 (Noruega)
2. Petervari-Molnar - 7:04.42 (Hungria)
3. Luca Verthein - 7:05.00 (Brasil)
Qualificado durante a Regata Qualificatória, no início do ano, no Rio de Janeiro, o remador já esperava superar os próprios limites durante a prova.
Aposta do remo brasileiro, o carioca foi terceiro colocado no Mundial Júnior, em 2016, e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.
Para obter a vaga nos Jogos Olímpicos, teve de conciliar a rotina de treinos com outras três atividades: a faculdade, o trabalho em uma loja de eletrônicos e as entregas de comida preparadas pela mãe.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!