Esportes

Casa luxuosa: Flamengo melhora ainda mais a estrutura do Ninho do Urubu

Imagem ilustrativa da imagem Casa luxuosa: Flamengo melhora ainda mais a estrutura do Ninho do Urubu
|  Foto: Foto: Alexandre Vidal/CRF
Rogério se diz impressionado com a estrutura do Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com um elenco recheado de estrelas dentro de campo, o maior investimento do Flamengo em 2021 será longe dos holofotes. O Centro de Treinamento Ninho do Urubu, que já figurava entre as mais qualificadas do país, recebeu novos retoques, ganhando aparência e instalações de primeiro mundo.

O Flamengo investiu pesado na compra de jogadores ao longo dos últimos anos e obteve um expressivo resultado esportivo. Atualmente tímida no mercado de transferências, a diretoria resolveu fazer investimentos em estrutura. O CT ganhou mais um campo com dimensões oficiais, quartos individuais, potente iluminação para atividades noturnas e até mesmo sala gamer e barbearia.

https://twitter.com/cahemota/status/1386646333939982340

Além disso, a casa do Rubro-Negro também passará a contar com um espaço de grama sintética e novos protocolos de viagens para evitar aglomerações. Desde agosto de 2019, o clube da Gávea já realiza suas viagens através de vôos fretados, evitando saguões de aeroporto e tornando muito mais prático o intenso vai-e-vem natural de uma equipe profissional de futebol.

O esforço comandado pelos dirigentes justifica os oito títulos consquistados em menos de três anos e comprova que a bola não entra por acaso. Com alguns jogadores que possuem experiência internacional no elenco, o Flamengo entende e respeita a necessidade de manter um padrão europeu em suas instalações.

O terceiro campo para treinamentos foi visto como necessário diante do desgaste do terreno nos dois gramados já existentes. Com um novo espaço, a maior alternância entre as opções promete deixar todos em um bom nível para uso. As obras têm conclusão prevista para julho; enquanto isso, o elenco profissional poderá utilizar o campo sintético, já finalizado, destinado para categorias de base - até mesmo para familiarização visando partidas como a da Libertadores, contra o Unión la Calera, que possui gramado artificial em seu estádio.

O Rubro-Negro tem toda uma estrutura de profissionais para gerenciar o espaço e manter tudo em ordem.

- Fábio, chefe de segurança, Claudionisio responsável pelos contratos, Clebinho roupeiro, Leo cozinheiro, Marcella em compras, Sr. Leandro diretor do Ninho, Offside empresa de logística e Márcio Supervisor. São alguns dos profissionais responsáveis por fazer com que essa engrenagem continue girando e que nossos atletas e membros da comissão técnica, se preocupem única e exclusivamente com o “campo”. Estamos nos esforçando ao máximo para atendermos as exigências e demandas cada vez maiores de forma cada vez mais eficiente e eficaz - contou o supervisor Gabriel Skinner em entrevista ao site 'ge.com'.

< Deputado federal pelo Rio propõe mudanças para indicação ao STF Em menos de um mês, adolescente de Niterói é apreendido duas vezes <