Esportes

Caso de Covid-19 provoca alteração na convocação da Seleção feminina

Imagem ilustrativa da imagem Caso de Covid-19 provoca alteração na convocação da Seleção feminina
|  Foto: Foto: Daniela Porcelli/CBF
Kathellen ganhou chance na Seleção. Foto: Daniela Porcelli/CBF

A zagueira Kathellen, da Inter de Milão, da Itália, foi convocada nesta quinta-feira (11) pela técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira de futebol feminino no She Believes, torneio amistoso nos Estados Unidos que serve de preparação para a Olimpíada de Tóquio.

A defensora de 24 anos substituirá a lateral Fabi Simões, do Internacional, que testou positivo para o novo coronavírus nos exames que antecedem a apresentação.

Natural de São Vicente (SP), Kathellen foi formada no futebol universitário dos Estados Unidos e assinou o primeiro contrato profissional em 2018, quando foi contratada pelo Bordeaux (França).

https://www.instagram.com/p/CLKmxiRhaqX/

No ano seguinte, representou o Brasil na Copa do Mundo da França e virou titular após a lesão da também zagueira Erika. Em agosto de 2020, a paulista foi contratada pela Inter de Milão.

A delegação brasileira se apresenta nesta segunda-feira (15) em Orlando, nos Estados Unidos. O Brasil estreia no She Believes diante da Argentina na próxima quinta-feira (18), às 18h (horário de Brasília).

No outro domingo (21), às 17h, as rivais serão as anfitriãs norte-americanas, atuais campeãs mundiais. A participação será finalizada no próximo dia 24, outra vez às 18h, contra o Canadá. As partidas serão realizadas no Exploria Stadium, em Orlando.

As convocadas

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann), Aline Reis (Tenerife, da Espanha) e Lelê (Benfica, de Portugal)

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Tamires (Corinthians), Camilinha (Palmeiras), Tainara (Palmeiras), Rafaelle (Changchun Dazhong, da China), Jucinara (Levante, da Espanha), Antonia (Madrid CFF, da Espanha) e Kathellen (Inter de Milão)

Meio-campistas: Formiga (Paris Saint-Germain, da França), Luana (Paris Saint-Germain), Andressinha (Corinthians), Adriana (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Chú (Palmeiras), Andressa Alves (Roma, da Itália), Marta (Orlando Pride, dos Estados Unidos) e Ivana Fuso (Manchester United, da Inglaterra)

Atacantes: Ludmila (Atlético de Madri, da Espanha), Debinha (North Carolina Courage, dos Estados Unidos), Bia Zaneratto (Wuhan Xinjiyuan, da China), Cristiane (Santos) e Giovana (Barcelona, da Espanha).

Agência Brasil

< 'Muro tá baixo': Botafogo contratou quatro profissionais do Fla Museu de Arte do Rio com exposição sobre muralista Paulo Werneck <