Mudou

CBF altera data e horário do clássico entre Botafogo e Flamengo

Confronto será invertido com duelo entre Fluminense e Palmeiras

No primeiro turno, vitória do Botafogo no Mané Garrincha, em Brasília
No primeiro turno, vitória do Botafogo no Mané Garrincha, em Brasília |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Mudança no clássico entre Botafogo e Flamengo, no Estádio Nilton Santos, válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, que aconteceria no dia 27, às 19h, foi transferido para o dia 28, às 11h. A alteração confirmou a 'inversão' com o duelo entre Fluminense e Palmeiras.

A troca foi motivada pelo direito de transmissão da Libertadores. Como o SBT transmitirá o confronto entre Palmeiras e Athletico-PR na terça-feira (30), pelo jogo de ida da semifinal, o clube paulista não conseguiria cumprir o tempo mínimo de intervalo entre dois jogos estabelecido por regulamento.

Assim, a mudança afeta diretamente o clássico carioca por conta da Polícia Militar, que não recomenda a circulação de três torcidas rivais no Rio de Janeiro com jogos no mesmo dia. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol já confirmou a inversão de duelos. 

No primeiro turno, o Flamengo optou por levar o confronto com o Botafogo para o Estádio Mané Garrinha, em Brasília. Mesmo com maioria nas arquibancadas, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0, gol de Erison. O goleiro Gatito Fernández foi o grande destaque do duelo, fechando o gol e evitando vários gols do adversário.

< Botafogo tem acordo por goleiro e corre para regularizá-lo a tempo Ex-BBB Kerline Cardoso deixa celular cair em privada; assista <