Esportes

CBF anuncia novos convocados da Seleção após veto da Premier League

Imagem ilustrativa da imagem CBF anuncia novos convocados da Seleção após veto da Premier League
|  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite precisou reformular a lista de convocados. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite precisou convocar novos nomes para a Seleção Brasileira visando as Eliminatórias da Copa do Mundo após a liga inglesa vetar a ida de seus jogadores devido à pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou os escolhidos.

Dentre os nove escolhidos pelo treinador, cinco são debutantes com a Amarelinha: Everson (Atlético-MG), Edenilson (Internacional), Matheus Nunes (Sporting-POR), Gerson (Olympique-FRA) e Malcom (Zenit-RUS). Completam a lista Hulk (Atlético-MG), Santos (Athletico-PR), Miranda (São Paulo) e Vinicius Jr (Real Madrid-ESP).

Segundo Juninho Paulista, coordenador da Seleção principal, os jogadores da liga inglesa não serão desconvocados pela CBF - mas julgou necessária a nova lista diante da incerteza da liberação.

"É fundamental esclarecer que a CBF não desconvocará nenhum jogador convocado para estes jogos de setembro. Porém, dada a incerteza de apresentação de atletas, principalmente do Reino Unido, e a falta de uma definição efetiva, optamos pela convocação de mais atletas para a lista original. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias, por isso não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação", comentou Juninho.

O Brasil enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (2), em Santiago, a Argentina no outro domingo (5), em São Paulo, e o Peru, dia 9, em Pernambuco.

Vetados pela Premier League

Nomes frequentes nas convocações de Tite, os jogadores que atuam na Inglaterra não devem ser liberados por seus clubes para a rodada tripla das Eliminatórias. São eles:

  • Chelsea: Thiago Silva
  • Everton: Richarlison
  • Leeds: Raphinha
  • Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
  • Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus
  • Manchester United: Fred

A "La Liga", o campeonato espanhol, também estuda medidas para evitar ceder atletas aos países da chamada "Lista vermelha" - países ainda muito ameaçados pela Covid-19.

< PM que estava em viatura que tombou em Maricá segue internado Pista de Bike está sendo ampliada e revitalizada em Niterói <