Brasileirão

CBF aponta erro do VAR contra o Flamengo diante do Internacional

Lance envolvendo Mercado e Gabigol deveria ter sido revisado

Mercado e Gabigol fizeram dividida polêmica dentro da área
Mercado e Gabigol fizeram dividida polêmica dentro da área |  Foto: Reprodução
 

A Confederação Brasileira de Futebol apontou nesta segunda-feira (13), através da Comissão de Arbitragem, um erro de decisão da arbitragem de vídeo na partida entre Internacional e Flamengo, vencida pelos gaúchos no último sábado (11) por 3 a 1, no Beira Rio.

Com o placar ainda em 2 a 0 para os donos da casa, o zagueiro Mercado atingiu o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, dentro da grande área. O defensor atingiu o rosto do centroavante com o braço em dividida após cruzamento na área.

Segundo a análise, divulgada como de praxe pela CBF, a responsável pelo VAR, Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa), deveria ter recomendado ao árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa) que revisasse o lance - ainda no início da segunda etapa.

No áudio da conversa, também divulgado pela entidade, Daiane manda o lance seguir.

"O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar", diz.

O Flamengo ainda conseguiu diminuir o placar, mas acabou sofrendo o terceiro gol - em nova polêmica envolvendo a arbitragem, já que a disputa corporal no pênalti cometido por Matheuzinho sobre Pedro Henrique começou fora da área.

< Defesa de Jairinho alega ter sido impedida de transitar no tribunal Ataque a tiros deixa três mortos e um baleado em São Gonçalo <