Esportes

CBF confirma data, horário e local da estreia do Maricá na Copa do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem CBF confirma data, horário e local da estreia do Maricá na Copa do Brasil
|  Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Maricá estreia em competições nacionais após ser vice da Copa Rio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol detalhou nesta quarta-feira (2) o calendário inicial da Copa do Brasil. Desta forma, o Maricá Futebol Clube já conhece data, horário e local do confronto diante do Guarani - o seu primeiro na história das competições nacionais.

As equipes se enfrentam na terça-feira, no dia 1º de março, feriado de carnaval, às 16h, no Estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá, Saquarema. A partida não poderá ser realizada na casa do Maricá, o Alzirão, em Itaboraí, pois o estádio não se adequa às exigências da CBF - como capacidade mínima de público, por exemplo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maricá Futebol Clube (@maricafcoficial)

O Tsunami da Região Oceânica segue em preparação para o maior compromisso de sua curta trajetória. Mais um ano à frente do elenco, o técnico Marcus Alexandre conta com a renovação de peças importantes, como o atacante Badola, o goleiro Arthur, o zagueiro Athyla e o meia Wander.

Por outro lado, o Maricá também perdeu nomes relevantes, como o volante Dedé e o meia Mauro, contratados pelo 4 de Julho-PI, e o atacante Lelê, reforço do Volta Redonda para o Campeonato Carioca. Eles foram pilares do elenco em 2021 e precisarão de reposição para manter o time competitivo.

< Fenômeno do TikTok, Victor Melo visita estádio em Portugal durante turnê Polícia encontra central de gatonet na Zona Oeste do Rio <