Reclamação

CBF divulga áudio do VAR em lances polêmicos do jogo do Fla

Atlético-GO lançou uma nota oficial contra a arbitragem

Atlético-GO reclamou bastante das decisões do árbitro na partida
Atlético-GO reclamou bastante das decisões do árbitro na partida |  Foto: Reprodução/X

A CBF divulgou, nesta segunda-feira (15), os áudios do VAR nos polêmicos lances de Atlético-GO x Flamengo, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro, com algumas intervenções da arbitragem, conseguiu estrar na competição com vitória por 2 a 1, mas a diretoria do Dragão ficou bastante insatisfeita com a atuação do juiz André Luiz Bento.

Nas redes sociais, o perfil do Atlético-GO reclamou bastante da arbitragem, alegando utilizar critérios diferentes para os times. Além disso, eles lançaram uma nota oficial afirmando que os erros do juiz são inaceitáveis e grosseiros.

Nota de Repúdio

O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.

É inaceitável… pic.twitter.com/c9mMaeAXeM

— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) April 15, 2024

A primeira grande reclamação do Atlético-GO foi por causa da expulsão do técnico Jair Ventura ainda no primeiro tempo por ter pedido, efusivamente, é verdade, cartão para um jogador do Flamengo após uma falta.

“Já passou [dos limites], tem que dar amarelo nele. Não tem jeito. Está demais, estou falando”, disse o árbitro assistentes, Felipe Alan de Oliveira.

O árbitro principal, André Luiz Bento, respondeu: “Eu vou aí agora”.

“Ele falou dois ‘tomar no c...’. Mandou tomar no c...”, reforçou Felipe Alan de Oliveira.

Logo após o diálogo, Jair Ventura foi expulso, mas até mesmo Tite, técnico do Flamengo, contestou, na sua opinião, a exagerada decisão da arbitragem.

Critérios diferentes, segura o jogo, expulsa um técnico por nada e assim segue o jogo. Será que se fosse do outro lado ele faria isso? Todo mundo sabe a resposta. Absurdo!

— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) April 14, 2024

O segundo lance que gerou bastante reclamação do Atlético-GO foi o pênalti no apagar das luzes a favor do Flamengo, que acabou resultando na vitória do time carioca. Em uma disputa aérea, Maguinho atingiu o rosto de Bruno Henrique com o cotovelo ao abrir os braços para cabecear a bola.

O árbitro não identificou qualquer infração, mas, após revisão do VAR, não só marcou pênalti a favor do Mengão como também expulsou o lateral direito do Dragão.

“Ele faz o movimento de braço contra a cabeça do jogador antes de a bola chegar, antes de atingir a bola”, afirmou o árbitro de vídeo, Wagner Reway.

“Ponto de contato é o cotovelo, tá, Reway? Cotovelo na boca do adversário com movimento adicional. Vou voltar com cartão vermelho para o número dois e tiro penal, ok?”, disse André Luiz Bento após assistir o lance na cabine do VAR.

“Ok, confirmado”, respondeu Wagner Reway.

Após a partida, o Atlético-GO divulgou uma nota de repúdio à arbitragem do confronto com o Flamengo, acreditando ter sido extremamente lesado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, perdendo pontos que podem ser preciosos em sua luta pela permanência na Série A.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Mercado Municipal de Niterói ganha novo restaurante famoso Acidente entre moto e carro deixa um ferido na Região Ocêanica <