Piorou

CBF divulga áudios do VAR de polêmico Flamengo x Athletico-PR

Juízes envolvidos foram suspensos pela Comissão de Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira cometeu vários erros graves na Copa do Brasil
Luiz Flávio de Oliveira cometeu vários erros graves na Copa do Brasil |  Foto: Marcelo Cortes/CRF
 

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira (29) os tão aguardados áudios das conversas entre juiz de campo e assistente de vídeo na polêmica partida entre Flamengo e Athletico-PR. O jogo, válido ida das quartas de final da Copa do Brasil, terminou em 0 a 0 e foi recheado de lances duvidosos.

No dia seguinte ao duelo, que ocorreu na última quarta (27), a Comissão de Arbitragem já havia decidido por afastar os envolvidos - que passarão por um processo de reciclagem. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o assistente de vídeo Wagner Reway ficarão fora das escalas por tempo indeterminado.

Leia+: Brigas, arbitragem e polêmicas: o 'lado B' de Flamengo e Athletico

Leia+: Após polêmicas, CBF afasta árbitros do jogo Flamengo e Athletico-PR

Os lances considerados erros capitais foram dois possíveis cartões vermelhos (Gabriel Barbosa e Arrascaeta) e um pênalti não marcado (Fernandinho em Léo Pereira). Em todos eles, houve concordância com a decisão de campo - que foram todas equivocadas de acordo com especialistas e a própria Comissão.

Trechos


1 - Lance do pênalti em Léo Pereira

Wagner Reway - "Puxou a camisa para cima, pequeno contato ali e o jogador se joga. Sem impacto. Pode seguir, Luiz. Sem impacto"

2 - Chute de Gabigol em Fernandinho

Wagner Reway - "Zerado, como é que foi isso? Amarelo para o 5 [Fernandinho] e para o 9 [Gabigol]. Deixa eu ver, deixa passar. Tem pela [câmera] 1? Deixa eu ver pela 1. Um dá uma trombada e o outro chuta. Vendo pela [câmera] 3 agora. Ok, confirmado, Luiz"

3 - Carrinho por trás de Arrascaeta em Erick

Wagner Reway - "Preciso revisar. Vou checar, ok? Deu cartão no número 14 [Arrascaeta]. Deixa eu ver por outro ângulo. Tem o contato em cima. Preciso ver a perna. Contato um pouco acima, com intensidade média e alta. Tem o contato e recolhe. Calma, Luiz, estou checando. Deixa eu ver outro ângulo. Ele se atira por trás contra a perna do atleta. Ele se joga contra o jogador. Ok, Luiz, boa decisão, confirmado"

< Aumento na tarifa de ônibus em Niterói pode parar no MP Shakira pode ser condenada à prisão; saiba o motivo <