Brasileirão

CBF divulga áudios do VAR em Inter x Botafogo e revolta alvinegros

Torcedores criticaram falas do árbitro Sávio Pereira Sampaio

Árbitro Sávio Pereira Sampaio foi muito criticado pela atuação em Internacional x Botafogo
Árbitro Sávio Pereira Sampaio foi muito criticado pela atuação em Internacional x Botafogo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira (22) os áudios de conversa entre o árbitro Sávio Pereira Sampaio e os operadores do VAR na vitória do Botafogo sobre o Internacional, por 3 a 2, de virada, no Beira-Rio, no último domingo (19).

A arbitragem em questão foi muito criticada pelos alvinegros, que sofreram com um pênalti polêmico e duas expulsões, sendo um jogador e o técnico, antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Ainda assim, o time carioca conseguiu heroicamente reverter o resultado atuando fora de casa.

Eufóricos após o triunfo pelo Campeonato Brasileiro, os botafoguenses voltaram a lotar as redes sociais de reclamações e xingamentos voltados ao juiz do jogo. Isso porque não acharam convincentes as falas de Sávio e também de Rafael Traci, assistente de vídeo na partida, ao optarem por marcar o pênalti após revisão.

"Bate no peito e bate no braço aberto. Não tem ninguém atrás", diz Traci.

Na sequência, após alguns segundos de análise, Sávio justifica sua decisão.

"Ela tem mudança drástica de direção ou ela ia passar? Se ela continua, depois de bater no peito, em direção à meta.... Se ela passa, seria gol, correto? Vou voltar, marcar tiro penal e expulsão por impedir oportunidade clara de gol", afirmou.

"Se a bola passasse seria gol, certo?"

CBF libera o áudio da partida entre Botafogo e Internacional, e a justificativa para que o lance que originou toda a confusão da partida foi de que se a bola passasse, seria gol, como você pode ver no vídeo.

Inacreditável. pic.twitter.com/vXKpBEAYq2

— BFR Notícias 🇵🇹 ✪ (@NoticiasdoBFR) June 22, 2022

O árbitro foi bastante criticado por comentaristas e jornalistas. No quadro "Central do Apito", da TV Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira reprovou a decisão.

"Ele [zagueiro] está com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim o já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti", disse.

Revolta

Nas redes sociais, os botafoguenses se revoltaram com o diálogo divulgado pela CBF e voltou a massacrar a equipe de arbitragem.

O áudio do VAR divulgado pela dona CBF é ainda mais grotesco do que o lance em si.

E o comentarista de arbitragem da Central do Apito Amigo disse que o árbitro foi VÍTIMA.

— Antonio Bento Ferraz (@AntonioBFerraz) June 22, 2022

Acabei de ouvir o áudio do VAR do pênalti no jogo entre Internacional e Botafogo. Chego à conclusão que se eu vejo qualquer árbitro do futebol brasileiro andando na calçada, eu atravesso a rua. O comportamento desses caras não é normal. Papo sério mesmo. Coisa de neandertal.

— Braune (@brauneoficial) June 22, 2022

Zagueiros, quando a bola for em direção ao gol, não tentem impedi-la.

É o recado do árbitro Sávio Pereira Sampaio para você.

— Thiago Pinheiro 🌲 (@othiagopinheiro) June 22, 2022

Pedi tanto pra que liberassem o áudio do VAR do jogo de domingo e tô aqui bufando de ódio.

É inacreditável. É um mau caratismo sem limites.

Décadas e mais décadas de perseguição ao Botafogo e eu não consigo enxergar um motivo razoável pra isso.

Canalhas. Vermes. Desgraçados.

— Mundinho Lucas Piazon (@rafaelyanbfr) June 22, 2022

Sávio Pereira Sampaio disse que a bola bate no peito e vai na direção do gol após o corte de Philipe Sampaio.
Sério, como que defende a arbitragem nesse caso? Como que diversos colegas de profissão, de tantas emissoras e sites, CONSEGUEM defender esse ABSURDO?

— Leonardo Bessa (@Bessa_Leo) June 22, 2022

O Sr. Sávio Peireira Sampaio não tem condições de apitar nenhuma partida de futebol. Nem na Série A, nem na B, nem na várzea. Não tem condições de exercer a profissão.

Se VOCÊ, ASSALARIADO, comete um "erro" como esse, é demitido NA HORA. Esse cara também precisa ser.

— delegado antonio lopes 🫀 ★彡 (@alnhrdy) June 22, 2022

Ou seja, na cabeça desse infeliz, o peito impedir o gol é pênalti e expulsão. A partir de agora, todos os jogadores devem abrir espaço pra bola passar em direção ao gol :) https://t.co/g8tgRd8pBU

— nath (@nathbfr) June 22, 2022

Meu Deus, estou chocada. Quanta patifaria. Quanta VAGABUNDAGEM https://t.co/XAYThYyO21

— ≛≣ Renatinha (@realvinegra) June 22, 2022

Vou ficar dando rt pq isso aqui não pode morrer.

A bola não bate no braço, câmera de trás mostra claramente a bola indo no ombro do Gatito, e ainda mete essa de "se passa é gol"??? FOI NA BARRIGA, e ainda foi em direção à linha de fundo depois.
Se eu chuto tbm poderia ser gol!!! https://t.co/QxkiqOy7MM

— Biel ★彡 (@gc_biiel) June 22, 2022

Cara isso é um absurdo de um tamanho inexplicável https://t.co/RQnxkDoLsh

— Broca ★彡 (@JoaoBrocolo) June 22, 2022

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Justiça nega pedido e Milton Ribeiro será transferido para Brasília Ator de Pantanal sofre acidente e é afastado; saiba quem é <