Esportes

CBF divulga material do VAR e Vasco acredita em impugnação do jogo

Imagem ilustrativa da imagem CBF divulga material do VAR e Vasco acredita em impugnação do jogo
|  Foto: Foto: Ricardo Duarte/SCI
Partida entre Vasco e Inter pode ser anulada. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Ao que tudo indica, o Campeonato Brasileiro continuará a ser disputado mesmo depois da última rodada, a ser realizada nesta quinta-feira (25). Isto porque a briga deve sair dos gramados e ir direto para o tribunal.

O Vasco recebeu todo o conteúdo audiovisual referente ao árbitro de vídeo da derrota por 2 a 0 diante do Internacional, em São Januário, pela 36ª rodada. Após profunda análise, o clube ganhou ainda mais confiança na impugnação do resultado.

No entendimento do departamento jurídico vascaíno, as linhas traçadas pela equipe do VAR e a comunicação entre técnicos de aparelhagem e arbitragem deixa claro que há impedimento no lance do primeiro gol, marcado por Rodrigo Dourado.

VAR estava "descalibrado" segundo a CBF. Foto: Reprodução

O Cruz-Maltino divulgou uma nota na qual afirma ter um "material fático e probatório" que servirá como embasamento para a manifestação jurídica junto ao STJD, caracterizando "erro de direito" da arbitragem contra a equipe carioca.

O STJD pode decidir pela anulação da partida, remarcando o encontro para uma nova data. O resultado interfere não só na zona de rebaixamento, mas também na luta pelo título, já que o Inter precisa dos três pontos para seguir vivo na disputa com o Flamengo.

< Sala Cecília Meireles de volta e com presença de público Covid-19: Governo confirma insumos para 12 milhões de doses <