Esportes
CBF tenta amistosos na Europa, mas desiste após veto da FIFA a time alternativo nas Eliminatórias
A Confederação Brasileira de Futebol trabalhava nos bastidores para subir o nível da preparação visando a Copa do Mundo do Catar e negociava dois amistosos paralelos às Eliminatórias - mas teve os planos frustrados pela FIFA.
Segundo o repórter Alexandre Lozetti, do ge.com, os dirigentes tinham tratativas avançadas com Espanha e Holanda para realizar jogos-treino na Data FIFA. A ideia era dividir a convocação em dois times e usar força máxima nos amistosos - já que a vaga no Mundial já está garantida.
Em março, o Brasil enfrenta o Chile, em Salvador, dia 24, e depois, em La Paz, a Bolívia, no dia 29. O período coincide com a repescagem europeia para a Copa - o que irá gerar folga às seleções já classificadas, como os dois países sondados pela CBF.
No entanto, após consulta informal à FIFA, a possibilidade de utilizar uma equipe alternativa nas duas últimas rodadas das Eliminatórias. Desta forma, o plano caiu por terra e as negociações foram interrompidas e canceladas, inviabilizando os testes contra europeus antes da Copa, em novembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!