Esportes

CEO do Botafogo revela reunião por Rafael e promete dispensas no elenco

Imagem ilustrativa da imagem CEO do Botafogo revela reunião por Rafael e promete dispensas no elenco
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rafael tem negociações avançadas com o Botafogo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os últimos dias têm sido movimentados no Botafogo. Enquanto curte a ótima fase dentro de campo, com o terceiro lugar na Série B do Brasileirão, o clube segue trabalhando para viabilizar a chegada do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United e alvinegro declarado.

Através de nota oficial divulgada pelo clube ainda no final de semana, o CEO de General Severiano, Jorge Braga, se posicionou a favor da contratação do jogador - desde que os limites orçamentários não sejam comprometidos. Além disso, ele confirmou reunião com o lateral e seus representantes ainda nesta segunda (6).

O desejo de Rafael em atuar pelo clube do coração tem sido fundamental para um desfecho positivo, já que outros clubes com maior capacidade de investimento têm sondado a situação do atleta - sem clube desde que deixou o Istanbul Basaksehir, da Turquia, ao fim da temporada europeia.

O Botafogo enviou uma proposta oficial na última sexta-feira (3) à noite. Rafael, por sua vez, respondeu com uma contra-proposta logo em seguida. Como a diferença é vista como razoável, o Alvinegro enxerga com otimismo um acerto com o jogador de 31 anos.

A reunião desta segunda será fundamental. Caso cheguem a um meio-termo para o vínculo, o acordo deve ser anunciado ainda nesta semana. Por se tratar de uma contratação especial, é bastante possível que o clube prepare alguma ativação de marketing para comunicar a chegada do lateral-direito.

Dispensas

Sempre prezando pelo equilíbrio financeiro, Jorge Braga aproveitou a transparência da nota para sugerir dispensas e acordos com jogadores que não vêm sendo utilizados no elenco. Sem citar nomes, ele afirmou que saídas devem acontecer em breve para aliviar a folha salarial de modo que o clube consiga pagar salários em dia.

Nas redes sociais, a torcida especulou possíveis nomes que devem deixar General Severiano. Diego Cavalieri, Barrandeguy, Lecaros e Felipe Ferreira foram os mais comentados. Guilherme Santos e Cesinha também foram citados. Com exceção do lateral-esquerdo, nenhum deles entrou em campo no atual Campeonato Brasileiro.

Nota oficial

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Botafogo:

"Entendemos ser importante apresentar nova atualização ao torcedor sobre as negociações com o lateral-direito Rafael. O Botafogo está muito impactado com o entusiasmo, a paixão e o sonho do jogador de vestir a camisa alvinegra, além de ser um atleta de altíssimo nível e que tem muito a agregar dentro e fora de campo.

Desde o início das negociações, estamos realizando internamente uma série de simulações financeiras, estudando modelos e projetando cenários.

Já externei ao presidente e demais diretores meu entusiasmo com esta contratação, desde que isso não faça o clube andar para trás em suas premissas de honrar dívidas e compromissos.

Quero deixar claro meu desejo de contar com o Rafael, ainda que o único modelo viável no curto prazo seja doação ou mútuo de ilustres torcedores. Esta alternativa não é a ideal na nossa convicção como forma de gerir, mas pode ser uma exceção para viabilizar esse projeto tão especial.

Amanhã (6/9) haverá uma reunião definitiva com o atleta e seus representantes para buscarmos alcançar um desfecho positivo.

Adicionalmente, precisaremos tomar duras medidas internas para garantir a manutenção do compromisso orçamentário. Isso significa liberar e buscar acordos com atletas que estão fora dos planos para a sequência da temporada"

< Agências bancárias fechadas no feriado 7 de setembro Criminosos acabam nas mãos da Polícia em São Gonçalo <