Futebol internacional

Champions League: definidos os confrontos das quartas e chaveamento

A grande final será dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia

Final será realizada no dia 10 de junho em Instabul, na Turquina
Final será realizada no dia 10 de junho em Instabul, na Turquina |  Foto: Divulgação/UEFA
  

A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) definiu por sorteio, nesta sexta-feira (17), os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões e o chaveamento dos times até a grande final, em 10 de junho, em Istambul, na Turquia.  

O atual campeão Real Madrid, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, enfrentará o Chelsea (vencedor em 2021), do treinador Graham Stephen Potter. Em busca do título inédito na competição, o Manchester City, de Pep Guardiola, medirá forças com o Bayern de Munique (campeão em 2021).  Milan e Napoli farão o primeiro clássico italiano na história das quartas do torneio, e a Internazionale de Milão disputará com o Benfica uma vaga nas semifinais.

Leia +: Galvão estreia no YouTube e transmitirá amistoso Brasil x Marrocos

Ao todo, 11 jogadores brasileiros entrarão em campo nesta fase da competição. A equipe do Real reúne Vinícius Júnior, Roddrygo e Éder Militão, que disputaram a Copa do Catar com a seleção brasileira. No elenco do Benfica, está o maior número de atletas brasileiros: David Neres, Gilberto, Morato e Lucas Veríssimo. O Brasil também estará representado com Thiago Silva (Chelsea), Juan Jesus (Napoli), Junior Messias  (Milan) e Ederson (Manchester City).

Chaveamento

Nas semifinais, o vencedor de Milan x Napoli disputará com quem triunfar no duelo Benfica x Inter de Milão. Na sequência, quem avançar no duelo City x Bayern pegará o vencedor de Real x Chelsea.

Calendário de jogos

Quartas de final

Ida– 11 e 12 de abril

Volta – 18 e 19 de abril

Semifinais

Ida – 9 e 10 de maio

Volta – 16 e 17 de maio

Final

10 de junho (sábado) - Estádio Olímpico Atatürk - em Istambul.

Agência Brasil

< Caminhão perde o controle e causa grave acidente em Niterói Morre idoso baleado durante operação no Jacarezinho <