Esportes

Chamusca revela: "Bom número de jogadores contratados"

Imagem ilustrativa da imagem Chamusca revela: "Bom número de jogadores contratados"
|  Foto: Vitor_Silva
Marcelo Chamusca é o novo treinador do Botafogo. Foto: Vitor Silva/BFR

Marcelo Chamusca adiantou algumas novidades durante entrevista nesta quinta-feira (25), último dia da temporada 2020. Além de revelar detalhes do novo planejamento, o técnico do Botafogo demonstrou empolgação.

No embarque do Alvinegro para o último confronto do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, no Castelão, o novo comandante revelou que a montagem do elenco para 2021 já está em curso.

– No planejamento que está sendo feito há muitas decisões que serão tomadas depois do jogo. Temos que conversar com alguns atletas, ver o sentimento com relação a permanência, analisando o mercado e vendo os jogadores que iremos contratar. Quando cheguei, já havia um bom número de jogadores contratados que já já vão ser anunciados - disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Apesar do pouquíssimo tempo de clube, Marcelo já está totalmente integrado à realidade que o clube de General Severiano enfrentará após o rebaixamento.

– O Botafogo está fazendo uma reformulação com muita calma, com muito equilíbrio, e a ideia é montarmos uma equipe competitiva para começar a encaixar no Campeonato Carioca e entrar na Série B numa boa condição – explicou.

Até agora, o Alvinegro só confirmou a contratação do atacante Ronald, ex-Botafogo-SP. No entanto, há negociações adiantadas com Matheus Frizzo, do Grêmio, Gilvan, do Atlético-GO, Jonathan, do Coritiba, e Pedro Castro, do Avaí. Alguns deles já até se despediram de seus respectivos clubes.

Por outro lado, a lista de partidas também é grande. Pedro Raul foi vendido ao Japão e Bruno Nazário deve ir para o América-MG, enquanto Caio Alexandre tem negociações avançadas com um clube da MLS. Cícero e Kalou terão seus contratos rescindidos. Helerson, Victor Luis, Rentería, Kelvin, Lucas Campos e Éber Bessa já nem treinam mais com o elenco principal.

< Da cadeia, Daniel Silveira se filia ao partido de Roberto Jefferson Milla Jovovich de volta às telonas com Monster Hunter <