Série B

Chegou a hora! Vasco pode definir acesso à Série A nesta quinta

Cruzmaltino recebe o Sampaio Corrêa-MA em São Januário

Torcida vascaína pode enfim comemorar a volta à primeira divisão
Torcida vascaína pode enfim comemorar a volta à primeira divisão |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Depois de dois anos de espera e sofrimento, o Vasco pode confirmar nesta quinta-feira (27) o seu retorno à elite no futebol brasileiro. Caso vença o Sampaio Corrêa-MA, em São Januário, às 21h45, o Cruzmaltino não poderá mais ser alcançado na última rodada e estará de volta à Série A.

A torcida, grande trunfo da equipe durante toda a turbulenta campanha na Segundona, será novamente fundamental. Com ingressos esgotados em menos de 24 horas, os vascaínos lotarão a Colina Histórica e prometem uma linda festa para empurrar o time por mais uma vitória.

Apenas os três pontos garantem o acesso antecipado. Em caso de empate, o clube carioca precisará secar o Ituano diante do Londrina, fora de casa, na sexta-feira (28). Ainda há chances mesmo se perder; para isso, além do tropeço do Ituano, seria necessário também que o Sport não vencesse o Operário-PR.

O adversário maranhense ainda tem chances remotas de acesso. Para isso, precisaria vencer os dois jogos e ainda secar adversários como Bahia, Ituano, Londrina e Sport - além do próprio Vasco. Com uma campanha forte sob seus domínios, o Sampaio não repete o desempenho fora de casa.

No Castelão, a Bolívia Querida só fica abaixo do Cruzeiro, campeão antecipado da competição. São 43 pontos conquistados, com 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Por outro lado, como visitante, tem o terceiro pior desempenho, com apenas nove pontos - uma vitória, seis empates e 11 reveses.

Desta forma, para o Vasco, quarto melhor mandante, não há encerramento melhor do que um final feliz em sua casa. Depois de oscilar entre um ótimo início e a crise no meio da competição, com troca de treinadores e momentos delicados fora do G4, o Cruzmaltino pode enfim reencontrar o seu lugar.

Escalações

O técnico Jorginho tem todo o time considerado titular à disposição. Ainda assim, deve promover duas mudanças: o volante Palacios e o meia Nenê ganham as vagas do volante Yuri Lara e do atacante Alex Teixeira, respectivamente. O restante da equipe deve ser o mesmo da vitória sobre o Criciúma.

Desta forma, o Vasco deve ir a campo com Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey, Palacios e Nenê; Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo

Com remotas chances de acesso, o técnico Léo Condé já fala em encerrar a temporada com dignidade. Na zaga, Paulo Sérgio, recuperado de lesão, disputa vaga com Joécio. No ataque, o atacante Pimentinha, lesionado, pode dar vaga a Nádson, substituto natural, ou ao volante Eloir, para reforçar a marcação.

Assim, o Sampaio Corrêa-MA pode ser escalado com Matheus Inácio, Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson (Eloir), Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Arbitragem

- Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

- Assistente1: José Eduardo Calza (RS)

- Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

< Homem morto na Baixada tinha carteira falsa de policial civil Papa Francisco diz que padres e freiras assistem pornografia <