Copa do Brasil
Chegou o dia! Maricá estreia em competições nacionais em jogo pela Copa do Brasil
Tsunami da Região Oceânica recebe o Guarani em Saquarema
A espera acabou. O Maricá faz nesta terça-feira (1º) a sua primeira partida em competições nacionais. O Tsunami da Região Oceânica recebe o Guarani-SP, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, às 16h. O duelo terá transmissão pela SporTV.
Nesta fase inicial, os melhores colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol atuam fora de casa e têm vantagem do empate. Desta forma, para avançar na competição, a equipe maricaense precisa vencer os paulistas em Bacaxá. Uma classificação significaria mais de R$ 1 milhão em premiação.
O Tsunami inicia a temporada com um elenco bastante reformulado. São mais de 20 contratações para tentar suprir a saída de nomes importantes como o zagueiro Heltton, o volante Dedé, o meia Mauro e o atacante Lelê. Com a reapresentação realizada gradualmente desde o início do ano, conforme contratava novos jogadores, já são quase dois meses de pré-temporada.
Já o Guarani vem com ritmo de jogo devido à disputa do Campeonato Paulista. No Grupo A da competição, o Bugre ocupa a segunda colocação com 10 pontos em nove jogos - atrás apenas do líder Corinthians, que soma 17. O grande momento da equipe na temporada até agora foi a sólida vitória por 3 a 0 no clássico contra a Ponte Preta, maior rival do clube.
Escalações
Diante das muitas mudanças no elenco e por ser o primeiro jogo da temporada, a escalação ainda é uma incógnita. O clube também optou por não divulgar o onze inicial para não dar munição ao adversário. Os titulares remanescentes da temporada passada são o goleiro Arthur, o lateral-direito Luan Patrick, o zagueiro Áthyla, o lateral-esquerdo Luan Gama, o meia Walber e o centroavante Badola.
De acordo com o site globoesporte, a formação inicial pode ser Arthur, Luan Patric, Áthyla, Bruno Leal e Luan Gama; Rodrigo Fernandes, Jonnes Cardoso, Murilo e Walber; Gabriel Carrera e Badola.
Já do lado do Guarani, o técnico Daniel Paulista segue sem poder contar com o volante Silas e o atacante Lucas, que testaram positivo para Covid-19 na última semana. Desta forma, a única alteração na equipe, tornando o estilo de jogo mais cauteloso, deve ser a entrada do volante Índio no lugar do atacante Yago.
Assim, o Bugre vai a campo com Maurício Kozlinski, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César e Lucão do Break.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS)
- Assistente 1: Cicero Alessandro de Souza (MS)
- Assistente 2: Marcos dos Santos Brito (MS)
- Quarto Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!