Esportes

Cirúrgico, Vasco bate Brasil de Pelotas e vence a primeira na série B

Imagem ilustrativa da imagem Cirúrgico, Vasco bate Brasil de Pelotas e vence a primeira na série B
Time foi ao Sul e conseguiu primeira vitória. Foto: Vasco

O Vasco foi ao Sul em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (12) e se deu bem contra do Brasil de Pelotas, em um resultado improvável. Com duas substituições precisas, a equipe reverteu o placar com gols de Morato, aos 37 do segundo tempo e Daniel Amorim, aos 34 e bateu o Xavante por 2 a 1 de virada em três minutos.

O técnico Marcelo Cabo improvisou Michel na lateral esquerda, com a ausência de Zeca. Rômulo ganhou a posição de volante. O comandante ainda promoveu o retorno de Marquinhos Gabriel ao time titular. Sarrafiore foi para o banco.

O Brasil de Pelotas buscou se impor no começo do jogo e logo chegou ao gol. Galarza se atrapalhou e perdeu a bola para Wellington. Ele avançou e cruzou para área. A bola desviou em Ernando e entrou: gol contra, aos dez minutos.

Os donos da casa ficaram mais confortáveis em campo. Bruno Matias quase ampliou, mas Ricardo Graça bloqueou o chute. O Vasco não se achava em campo. O time até melhorou na reta final do primeiro e buscou encurralar o Brasil de Pelotas, mas nada criou. O clube carioca foi para o intervalo sem ter tido de fato uma chance real de gol.

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Marcelo Cabo colocou Riquelme e Juninho. Saíram Michel e Galarza. O clube carioca melhorou. Faltava transformar a maior posse de bola em oportunidades. Uma surgiu após bola parada. Léo Jabá cruzou na esquerda e Ernando desperdiçou, na principal chance do Gigante da Colina.

Certeiro, o técnico Marcelo Cabo colocou os atacantes Morato e Daniel Amorim, que deram conta do recado e foram os responsáveis por virar o placar para o Vasco e garantir a primeira vitória na competição. Na próxima rodada a equipe do técnico Marcelo Cabo enfrenta a equipe do Avaí, às 19h, na quarta-feira (16), em São Januário.

< Bolsonaro decreta luto de três dias por morte de ex-senador Menores são apreendidos com réplica de fuzil em Itaboraí <