Lá vem eles de novo...
City atropela o Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes
Ingleses levam título inédito para casa
Em sua primeira participação no Mundial de Clubes, Fluminense não conseguiu medir forças e foi goleado por 4 a 0 pelo Manchester City, na tarde desta sexta-feira (22), na Arábia Saudita. Com o resultado, os ingleses conquistaram o título inédito do Mundial. Os gols foram marcados por Julian Álvarez (2x), Nino, contra, e Phil Foden.
Com apenas 40 segundos de jogo, os ingleses abriram o placar. Após um lateral mal cobrado por Marcelo, a bola sobrou com o City, Ake finalizou de fora da área, Fábio fez uma linda defesa, a bola bateu na trave, e na sobra Álvarez escorou com o peito para o fundo das redes.
Curiosidade importante: este foi o gol mais rápido da história em uma final de Mundial de Clubes
O time comandado por Diniz até tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter em finalizações. Com 15 minutos, Ederson saiu jogando errado para os ingleses, a bola sobra com o Flu, até que Ganso dá lindo passe para Cano nas costas da zaga, ele dribla o goleiro, é derrubado e sofre o pênalti, mas o juiz anulou por impedimento do camisa 14.
Na marca dos 25 minutos, o City ampliou. Após troca de passes, Rodri deu excelente passe para Foden, que recebeu na área e cruzou rasteiro. Nino tentou cortar e desviou contra para o fundo do gol.
O Fluzão voltou a assustar no final do primeiro tempo. Em escanteio cobrado pelo lado direito de ataque, Arias subiu sozinho e obrigou Ederson a fazer linda defesa.
A resposta do City veio logo em seguida. Grealish tabelou pela esquerda, limpou a jogada e encheu o pé no cantinho. Fábio voou no canto esquerdo evitou o terceiro gol dos ingleses.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o time comandado por Pep Guardiola foi pra cima, mesmo com a vantagem no placar, e quase marcou mais um gol. Logo com 2 minutos, o City fez uma linda troca de passes, a bola chegou até Grealish, que tocou para Foden encher o pé. Fábio faz bela defesa, Bernardo Silva cabeceou no rebote e o goleiro do Flu salvou de novo.
Aos 7, Fábio voltou a salvar o Fluminense. Em cobrança de falta ensaiada, Foden recebeu a bola por trás da barreira e chutou cruzado, obrigando o arqueiro de 42 anos a fazer uma linda defesa. Pressão do City.
O Fluminense não se encontrava em campo e o City aproveitou do mal momento dos tricolores. Aos 26, Samuel Xavier se enrola, dá a bola de graça para Kovavic, que serviu Julián Álvarez e cruzou para Foden no meio da área. O camisa 47 do City apareceu sozinho e escorou de carrinho para o fundo das redes.
A primeira boa chance do Fluminense na etapa final foi aos 34, com John Kennedy. O camisa 9 do Tricolor das Laranjeiras recebeu na intermediária, partiu sozinho em velocidade, passou pelos marcadores do City e finalizou da entrada da área. A bola não foi tão no canto, mas obrigou o Ederson espalmar para escanteio e evitar o gol dos cariocas.
No último lance da partida, o City chegou com facilidade ao ataque com Matheus Nunes, que tocou para Álvarez. O argentino dominou, limpou a zaga e bateu forte cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, liquidando a partida. Com o resultado, o Manchester City conquistou o título inédito do Mundial de Clubes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!