Briga

Clássico dos Milhões no tribunal pelo uso do Maracanã

Vasco quer usar estádio, mas Flamengo quer impedir

Vasco tem lutado para usar o Maracanã, incomodando os clubes do Consórcio
Vasco tem lutado para usar o Maracanã, incomodando os clubes do Consórcio |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Surge um novo capítulo na briga dos clubes cariocas pelo uso do Maracanã. Enquanto o Vasco planeja utilizar o estádio na estreia do atacante Alex Teixeira, o Flamengo entrou com uma ação na Justiça solicitando que o rival não tenha liberdade para usar o Mário Filho quando quiser.

A ação do Rubro-Negro, inclusive, aconteceu antes - nesta quinta (21). Prevendo mais uma tentativa do Cruzmaltino de utilizar o Maior do Mundo, a diretoria solicitou esclarecimentos judiciais diante da permissão anterior - concedida para Vasco x Sport, no último dia 3.

O Flamengo, em nome do Consórcio, quer que a Justiça especifique que a permissão foi dada apenas para aquele confronto - evitando que o Vasco tenha liberdade para atuar sempre no estádio sob alegação de que a sequência de jogos prejudica o estado do gramado.

"A decisão embargada não é suficientemente clara quanto à limitação da tutela à específica partida de futebol realizada no dia 03.07.2022 entre Vasco da Gama e Sport Clube do Recife, carecendo de elementos específicos, que lhe confiram a harmonia interpretativa necessária", diz um trecho da ação.

O Rubro-Negro, inclusive, utilizou o termo "cheque em branco" em alusão à possibilidade de um time de fora do Consórcio - que envolve também o Fluminense - utilize o local com regularidade.

"É impositivo, portanto, o aclaramento da decisão embargada, para que esclareça que, conquanto tenha sido indeferida a atribuição de efeito suspensivo ao agravo de instrumento, o Vasco da Gama não possui um cheque em branco para optar quando e contra quem jogará no Maracanã", ressaltou.

No entanto, a guerra fria entre os rivais promete mais um capítulo muito em breve. Isso porque, nesta sexta-feira (22), o Vasco solicitou o Maracanã para o duelo diante da Chapecoense, no próximo dia 31. O confronto deve marcar a reestreia do atacante Alex Teixeira pelo clube de São Januário.

Agora, o Cruzmaltino aguarda a resposta do Consórcio - com quem travou briga judicial pela liberação do último jogo no local. No entanto, o pensamento é buscar o diálogo para não azedar de vez a relação, já que o clube pretende participar da próxima licitação para uso do Mário Filho.

< Caixa explica como calcular distribuição do lucro do FGTS TSE cria grupo para tratar de combate à violência nas eleições <