Libertadores

Classificado, Flamengo encerra fase de grupos no Maracanã

Rubro-Negro deve dar rodagem a jogadores com menos espaço

Maracanã recebe mais um duelo da Libertadores 2022
Maracanã recebe mais um duelo da Libertadores 2022 |  Foto: Divulgação/Maracanã
 

Classificado antecipadamente e com a primeira colocação assegurada, o Flamengo realiza um amistoso de luxo nesta terça-feira (24), no Maracanã. Pela sexta e última rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro recebe o lanterinha Sporting Cristal-PER, às 21h30.

A principal motivação da equipe carioca é conseguir a melhor campanha da primeira fase. Com 13 pontos ganhos em cinco partidas, o Fla está atrás apenas do Palmeiras, que soma 15. Estudiantes-ARG e River Plate-ARG estão empatados com o Rubro-Negro. 

O técnico Paulo Sousa não deu dicas sobre a escalação, mas a tendência é que as principais peças sejam poupadas devido ao desgaste causado pela forte sequência de jogos. Além disso, o time tem desfalques por lesão como Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Filipe Luís e Vitinho - além de Arão, suspenso.

Já eliminados da competição com apenas dois pontos, o Sporting Cristal tenta um último suspiro na temporada. Em caso de uma improvável vitória no Rio de Janeiro, a equipe precisa torcer por uma derrota da Universidad Católica-CHI em casa diante do Talleres-ARG para ficar com o terceiro lugar do grupo - e, consequentemente, uma vaga nas oitavas da Sul-Americana.

Escalações

O treinador português não deu indícios de quem será titular. Arrascaeta, com desgaste físico, sequer foi relacionado. Já João Gomes, pendurado, deve ficar no banco de reservas.

Uma escalação possível tem Hugo, Isla, David Luiz, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Andreas Pereira, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Marinho, Lázaro e Pedro.

Os peruanos vêm com força máxima disponível para tentar uma vaga na Sul-Americana. O time ainda não venceu na fase de grupos.

O Sporting deve ser escalado com Solis, Madrid Reyes, Massoni, Merlo e Loyola; Castillo, Yotún e Calcaterra; Sosa, Gonzáles e Ávila.

Arbitragem

- Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

- Assistente 1: Carlos Lopez (VEN)

- Assistente 2: Jackson Diaz (VEN)

< Saudade? Faustão recebe famosos globais em sua casa Jogador do Botafogo é expulso de restaurante no Rio de Janeiro <