Esportes
Classificado sem jogar, Botafogo encerra penúltima rodada da Taça Guanabara
Derrota do Madureira garantiu vaga do Alvinegro no G4
O Botafogo não precisou entrar em campo para garantir sua classificação antecipada às semifinais do Campeonato Carioca. Com a derrota do Madureira diante do Audax por 3 a 1, o Alvinegro vai a campo nesta segunda-feira (7) encarar o lanterninha Volta Redonda no Estádio Nilton Santos, às 19h30, fechando a 10ª rodada da Taça Guanabara.
Enquanto aguarda as contratações prometidas pelo investidor John Textor para o Campeonato Brasileiro, o Alvinegro utiliza a sua equipe de transição para tentar não fazer feio no âmbito estadual. Com muitos jovens e um técnico interino, a vaga no mata-mata - algo que não acontecia desde 2019.
Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo ultrapassa o rival Vasco, derrotado pelo Flamengo neste domingo (6), e assume a terceira colocação. A mudança de posições alteraria o chaveamento das semifinais - caso mantida ao fim da 11ª e última rodada, no próximo final de semana. O Bota encara o Audax, enquanto o Cruzmaltino pega o Resende.
No entanto, a equipe de General Severiano encara um Voltaço desesperado na luta contra o rebaixamento. Com a vitória do Boavista sobre o Bangu neste domingo, por 4 a 1, o a equipe da Cidade do Aço assumiu a lanterna da competição - mesmo com o time de Saquarema tendo perdido sete pontos no Tribunal de Justiça Desportiva.
Volta Redonda e Boavista têm cinco pontos ganhos, mas o Verdão leva vantagem nos critérios de desempate - são três vitórias contra apenas uma. Isto porque, apesar dos pontos retirados pela escalação irregular do volante Ryan Guilherme, os números de vitórias, empates e derrotas seguem inalterados na tabela.
Escalações
O técnico Lucio Flavio, já muito contestado por grande parte dos torcedores, contará com o retorno de três peças consideradas titulares: o volante Barreto e o atacante Luiz Fernando, que cumpriram suspensão automática, e o lateral-esquerdo Jonathan Silva, recuperado de lesão.
Desta forma, o Alvinegro deve ir a campo com Gatito Fernández, Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto, Fabinho, Luiz Fernando e Chay; Erison e Matheus Nascimento.
O grande trunfo do Volta Redonda é a reestreia do volante Bruno Barra. Revelado pela equipe da Cidade do Aço, o jogador está de volta três meses após não renovar seu vínculo no fim de 2021. Ele, inclusive, marcou o gol da vitória do Aurinegro sobre o próprio Botafogo em 2019. Por outro lado, o lateral-direito Iury está suspenso para o duelo.
Assim, o Voltaço deve entrar na partida com Vinícius Dias, Júlio Amorim, Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo, Bruno Barra e Marcos Júnior; Hugo Cabral, Pedrinho e Lelê.
Arbitragem
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistente 1: Gabriel Conti Viana
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!