Esportes
Clima no Botafogo é de otimismo com evolução de destaques
O Botafogo está perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não vence a quatro jogos. Mas existe um clima de otimismo no Alvinegro em função dos valores que o time tem no elenco. A ideia é que os jogadores ainda não conseguiram entregar tudo o que podem dentro de campo.
É justamente por conta disso que o Botafogo aposta na evolução de seus destaques para crescer no Brasileirão. Nomes como o volante japonês Keisuke Honda, o jovem Luis Henrique e o marfinense Salomon Kalou ainda podem ser melhor aproveitados.
Kalou mostrou evolução da primeira partida contra o Coritiba para o duelo deste sábado contra o Corinthians. O marfinense inclusive marcou seu primeiro gol com a camisa do Fogão. Mas visivelmente ainda precisa de mais ritmo de jogo para voltar a ser o jogador dos tempos de Hertha Berlin.
"Com certeza é um jogador que vai nos ajudar muito, mas precisa evoluir mais", disse o técnico Paulo Autuori.
Outro jogador que vem sendo alvo de críticas é Honda. O jogador chegou a pedir desculpas por uma atuação ruim contra o Flamengo. Mas diante do Coritiba e do Corinthians já foi visto encostando nos homens de frente e arriscando os chutes de fora da área, uma de suas características.
Se recuperando de um problema muscular, o atacante Luis Henrique foi muito mal diante do Coritiba. Contra o Timão, ficou de fora.
"Nesse caso há uma explicação. Ele é um jogador de explosão e que precisa estar bem para corresponder. Com certeza vai crescer com os treinos e jogos. Como todas as equipes o Botafogo vai evoluir", explicou Autuori.
O treinador tem lembrado nas entrevistas que o Botafogo é um elenco em movimento. Do mesmo jeito que chegam jogadores como Salomon Kalou, algumas peças estão indo embora. Esta semana deixaram General Severiano o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Cícero.
"Eu saio satisfeito, tranquilo, em relação aos jogadores do Botafogo. Nós perdemos quatro jogadores nos últimos tempos, no meio de um campeonato atípico. E todos os campeonatos disputados pós pandemia, são atípicos, e a gente sabe muito bem porque", disse Autuori após o empate em 2 a 2 na Arena Neo Química.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!