Mercado da bola

Clube de Portugal promete nova investida em lateral do Flamengo

Primeira oferta de R$ 25 milhões foi negada pelo Rubro-Negro

Wesley é uma das prioridade do Benfica nesta janela de transferências
Wesley é uma das prioridade do Benfica nesta janela de transferências |  Foto: Rede social/Instagram

A primeira investida não deu certo. Mas o Benfica, de Portugal, não vai desistir de tentar tirar o lateral-direito Wesley do Flamengo. O jogador de 19 anos é uma das prioridades do clube português, que prepara uma nova investida.

Os portugueses perceberam que existe uma abertura por parte do Flamengo para liberar o jogador. Inclusive o valor oferecido, de 5 milhões de euros (mais de R$ 25 milhões), não foi negado. O que estaria sendo um entrave são outros detalhes.

O principal deles envolve a colocação de metas por produtividade. A ideia do Flamengo é aumentar consideravelmente o valor caso o jogador possa ter progressos. Porém, o Benfica entende que essas clausulas não seriam justas, já que o Flamengo ainda ficaria com 20% dos direitos federativos do atleta, de olho em futuros negócios. Entretanto, o assunto pode evoluir.

O Benfica ofereceu pagar a primeira parcela no momento do sim do Flamengo. O resto seria parcelado em três temporadas. O clube carioca aceita o parcelamento, mas quer receber a maior parte imediatamente.

Dentro de campo o elenco já trabalha de olho no duelo com o Grêmio. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

< Andressa Urach fala sobre relação íntima com animal; entenda Atacante da Seleção projeta jogo contra a França na segunda rodada <