Futebol
Clube francês 'entrega' primeira contratação do Botafogo na Era Textor
EA Guingamp se despede de zagueiro nas redes sociais
Ainda à espera da assinatura definitiva da SAF junto a John Textor, a torcida do Botafogo conheceu nesta terça-feira (1º) o primeiro reforço sob o comando do investidor americano. Pelo menos segundo o EA Guingamp, clube da segunda divisão francesa, que se despediu do zagueiro Philipe Sampaio nas redes sociais e entregou o Alvinegro como futuro destino.
[#MercatoEAG] 🔴 Le défenseur central brésilien, @Philipesampaio4, a été transféré ce jour à @botafogo (Brésil).
— En Avant Guingamp (@EAGuingamp) March 1, 2022
Muito obrigado e boa sorte em Brasil, 𝗣𝗮𝗽𝗮𝗶̈ 🇧🇷
➕ d'infos ⤵️
Mostrando carinho e respeito pelo jogador, a equipe francesa fez um breve resumo da passagem de dois anos pelo país. Comprado junto ao Tondela, de Portugal, o "General" Sampaio se adaptou rapidamente ao futebol local. Para se despedir, Guingamp usou uma frase em português: "Muito obrigado e boa sorte no Brasil, Papai".
"Sua aura e sua determinação rapidamente o tornaram uma das principais lideranças do vestiário", diz a nota no site oficial do clube.
Revelado pelo Santos, Philipe passou também por Boavista, de Portugal, Akhmat Grozny, da Rússia, Feirense, de Portugal, antes de chegar ao Tondela. Pelo Guingamp, o zagueiro de 27 anos disputou 44 partidas, sendo 17 delas sem sofrer gols. Ele também marcou duas vezes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!