Negociação

Clube inglês mostra interesse em Gabigol e oferece jogador em troca

Manchester United pode negociar Antony, segundo jornal britânico

Jogador tem contrato encerrado com o Rubro-Negro no final deste ano
Jogador tem contrato encerrado com o Rubro-Negro no final deste ano |  Foto: Divulgação/Flamengo

Com 12 gols em 11 partidas da Premier League, o Manchester United está planejando reforçar seu ataque na próxima janela de transferências, programada para janeiro do próximo ano, e já tem um alvo em mente. De acordo com o jornal inglês “The Mirror”, o clube do noroeste da Inglaterra tem interesse no atacante brasileiro Gabigol, atualmente no Flamengo, e estaria disposto a oferecer Antony por empréstimo como parte do acordo.

Segundo o portal, o Manchester United terá que competir com o Milan, da Itália, na corrida pela contratação de Gabigol. Embora o clube tenha outras opções em mente para reforçar o ataque, como o iraniano Mehdi Taremi, do Porto, o inglês Ivan Toney, do Brentford, e o nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, o brasileiro é visto como uma opção atraente devido ao seu valor relativamente baixo, o que se alinha com os esforços do United para cumprir as regras do Fair Play Financeiro até a conclusão da compra do clube.

Leia +: Com desfalques, Flamengo encara o Fortaleza fora de casa

Gabigol, de 27 anos, já marcou 18 gols pelo Flamengo em todas as competições nesta temporada. Segundo o jornal, ele estaria disponível por cerca de 20 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 121 milhões na cotação atual), uma vez que seu contrato com o Flamengo se encerra no final de 2024.

Para tornar a negociação possível, o Flamengo está interessado em adquirir Antony, um jogador brasileiro de 23 anos que disputou 11 jogos pelo Manchester United nesta temporada, mas ainda não marcou gols. Antony, revelado pelo São Paulo, se transferiu para o United em 2022 vindo do Ajax em uma negociação que totalizou 100 milhões de euros, incluindo bônus.

< Ondas invadem calçadão e ruas na Praia de Itaipuaçu; vídeo Torcedor do Boca é preso após chamar estudante de macaca no Rio <