Petrópolis

Clubes se solidarizam com tragédia de Petrópolis e disponibilizam sedes para doações

Destruição causada pelas fortes chuvas já fez mais de 40 vítimas

Sede Náutica do Vasco é um dos pontos disponibilizados para coleta de doações.
Sede Náutica do Vasco é um dos pontos disponibilizados para coleta de doações. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A solidariedade à situação trágica vivida pelos moradores de Petrópolis chegou ao mundo da bola. Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro disponibilizaram suas sedes para a arrecadação de doações para a cidade atingida por fortes chuvas nos últimos dias.

O Vasco foi o primeiro carioca a divulgar a ação nas redes. Ainda no fim da noite desta terça (15), o Cruzmaltino disponibilizou o ginásio do estádio de São Januário e também a sede náutica da Lagoa. Além disso, o clube também divulgou diversos pontos de apoio em Petrópolis.

Logo em seguida, foi o Botafogo quem seguiu o ótimo exemplo e postou sua mensagem de solidariedade. O Alvinegro colocou à disposição o Estádio Nilton Santos e especificou um portão para a coleta de mantimentos.

Pouco depois da meia-noite, o Fluminense também entrou na corrente de ajuda à Cidade Imperial. O Tricolor abriu as portas da sede de Laranjeiras para receber as doações destinadas a quem foi atingido pela força da natureza.

Já o Flamengo fechou o grupo dos gigantes do Rio e também postou sua mensagem de carinho e conforto no fim da manhã desta quarta-feira (16). Além de disponibilizar um contato para PIX, o Rubro-Negro abriu as sedes na Lagoa, no Maracanãzinho e também na Gamboa.

Com jogos do Campeonato Carioca nesta quarta e também na quinta-feira (17), os clubes esperam arrecadação massiva com a presença dos torcedores. Os temporais já vitimaram mais de 40 pessoas e causaram enorme destruição em Petrópolis. 

< Cidade arrasada: a dor e o recomeço dos moradores em Petrópolis Maricá inicia vacinação infantil em Unidade Móvel de Saúde <