Brasileirão

Com desfalques, Flamengo encara o Fortaleza fora de casa

Bola rola às 16h, neste domingo, na Arena Castelão

No primeiro turno, Mengão venceu por 2 a 0
No primeiro turno, Mengão venceu por 2 a 0 |  Foto: Divulgação/Flamengo
 

Vindo de duas derrotas seguida, o Flamengo viaja até o nordeste para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando reencontrar o caminho das vitórias. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

O Rubro-Negro está com 50 pontos, na 6ª posição e a nove atrás do líder Botafogo. Mesmo que vença o Fortaleza, a equipe carioca não entra no G-4 do Brasileirão.

Para tentar voltar a vencer, o técnico Tite terá desfalques importantes. Os titulares Bruno Henrique e Gerson foram expulsos na derrota para o Santos na última quarta-feria e não estarão à disposição. Além deles, Gabigol, com dores no adutor da coxa direita, Wesley, com uma gastroenterite, David Luiz e Allan, por questões físicas, também estão fora da partida.

Por outro lado, contará com os retornos do volante Erick Pulgar e do meia-atacante Everton Ribeiro, dupla que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Everton Cebolinha deve ser a opção natural de Tite para a vaga de Bruno Henrique. Já no meio, o jovem Victor Hugo aparece como favorito, com Luiz Araújo e Everton Ribeiro correndo por fora.

A situação do Fortaleza é um pouco pior. Com dois jogos adiados, os cearenses aparecem na nona posição na tabela com 42 pontos. Além disso, a equipe de Juan Pablo Vojvoda vem de três derrotas no Brasileiro.

Para essa partida, Vojvoda terá a volta de nomes importantes que ficaram de fora na derrota para o Atlético-MG, por conta de suspensão. Os reforços virão especialmente para o setor defensivo, com os zagueiros Titi e Brítez, além do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. Outro que volta a ficar à disposição é o volante Lucas Sasha. Já Calebe, Hércules e Zanocelo seguem em recuperação de lesões.

Escalações

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Titi, Brítez, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.

Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luis), Thiago Maia, Pulgar, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)

Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA) (PR)

Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Quarto árbitro: Léo Simão Holanda (CE)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) (RS)

Assistente de árbitro de vídeo: Ilbert Estevam da Silva (SP).

< Bairros de Niterói enfrentam falta de energia há quase 48 horas Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio acumula para R$ 9 milhões <