Copa do Brasil
Com desfalques, Flamengo enfrenta Atlético-MG em final no Maracanã
Rubro-Negro busca abrir vantagem para o jogo de volta
Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), Flamengo e Atlético-MG se encontram no Maracanã para a primeira partida da final da Copa do Brasil 2024. A disputa é marcada por uma rivalidade histórica que já dura 95 anos.
Este será o terceiro encontro decisivo entre os times, que já protagonizaram momentos memoráveis no passado, como a vitória do Flamengo em 1980, quando conquistou seu primeiro título brasileiro, e a vitória do Atlético na Supercopa do Brasil em 2022, nos pênaltis.
Flamengo
O Flamengo, tetracampeão da Copa do Brasil (1990, 2006, 2013 e 2022), chega à final após um empate frustrante com o Internacional, o que os afastou da luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
O técnico Filipe Luís deverá adotar um novo esquema com um trio de ataque formado por Gabigol, Plata e Michael. No entanto, o time enfrenta desfalques importantes: Bruno Henrique e Pulgar estão suspensos, e outros jogadores, como Cebolinha e Pedro, também não podem atuar por lesão.
Provável Escalação:
Goleiro: Everton
Defensores: Léo Pereira, Alex Sandro, Léo Ortiz
Meio-campistas: Arrascaeta, Gerson
Atacantes: Gabigol, Plata, Michael, Rossi, Wesley
Atlético-MG
O Atlético-MG, bicampeão da Copa do Brasil (2014 e 2021), vive um momento de destaque nas competições de mata-mata, também sendo finalista da Libertadores.
O técnico Gabriel Milito contará com o retorno de jogadores como Zaracho e Bernard, mas não poderá contar com Fausto Vera e Deyverson, que não estão inscritos na competição. O Galo busca retomar o bom desempenho após uma campanha irregular no Brasileiro.
Provável Escalação:
Goleiro: Everson
Defensores: Alan Franco, Junior Alonso, Lyanco, Guilherme Arana
Meio-campistas: Otávio, Gustavo Scarpa, Battaglia
Atacantes: Hulk, Paulinho, Rubens
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!