Logo Enfoco


    Libertadores

    Com desfalques, Flamengo enfrenta o Bolívar na altitude

    Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença

    Publicado 22/08/2024 às 14:02 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Na fase de grupos, o Mengão foi derrotado por 2 a 1
    Na fase de grupos, o Mengão foi derrotado por 2 a 1 |  Foto: Divulgação/Flamengo

    O Flamengo jogará sua sorte na Libertadores de 2024 na noite desta quinta-feira (22). O Rubro-Negro carioca irá enfrentar o Bolívar e a altitude de 3.640 metros de La Paz, na Bolívia, no jogo de volta das oitavas de final da competição sul-americana. A partida será disputada no estádio Hernando Siles, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e Disney+.

    O Rubro-Negro chega em vantagem por ter vencido o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0. Assim, em caso de vitória, empate e até derrota por um gol de diferença, a equipe de Tite avançará à próxima fase. Se o Bolívar vencer e o placar agregado terminar com a igualdade, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória boliviana por mais de dois gols de diferença eliminará o Flamengo.

    O retrospecto do Mengão diante do Bolívar, em La Paz, não é favorável à possibilidade de um resultado positivo ou até mesmo um empate. Por outro lado, a história é outra se o foco for a classificação. Isso porque nas três vezes em que encarou o adversário em La Paz, o Flamengo, embora derrotado, nunca perdeu por mais de dois gols. Na primeira vez, em 1983, caiu por 3 a 1. Depois, em 2014, foi derrotado por 1 a 0, e, finalmente em 2024, na fase de grupos, o placar foi 2 a 1 para os bolivianos.

    Pesa contra a equipe brasileira o desgaste e as várias lesões que acometeram o elenco nas últimas semanas. Por problemas físicos, o técnico Tite não contará com os laterais Viña e Wesley, o meia Arrascaeta e os atacantes Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol. Outro desfalque será o volante Allan, que sofre de uma condição congênita que pode trazer consequências em locais de altitude elevada.

    A boa notícia para o treinador é que De La Cruz e Luiz Araújo, ausentes na goleada sofrida diante do Botafogo no último domingo, estão à disposição.

    Do lado do Bolívar, o técnico poupou a maioria de seus titulares no confronto diante do San Antonio Bulo Bulo, pelo Campeonato Boliviano, na última segunda-feira. A tendência é que o treinador repita a escalação que iniciou a partida no Maracanã, na semana passada.

    Escalações

    Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesús e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes.

    Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos.

    Arbitragem

    Árbitro: Yael Falcón (ARG)

    Assistente 1: Facundo Rodríguez (ARG)

    Árbitro Assistente 2: Maximiliano del Yesso (ARG)

    Árbitro de Vídeo: Mauro Vigliano (ARG)

    Com Gazeta Esportiva

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Após polêmica, Bruna Louise recebe flerte de atriz; saiba quem é!

    Próximo artigo
    >

    Cursos profissionais gratuitos: Senai oferece mais de 4 mil vagas

    Relacionados em Esportes