Mata-mata
Com desfalques, Fluminense visita o Grêmio pela Libertadores
Times brasileiros abrem as oitavas de final da competição
Um duelo de brasileiros abre as oitavas de final da Copa Libertadores. O Fluminense visita o Grêmio a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida de logo mais terá transmissão da ESPN e Disney +.
O Tricolor das Laranjeiras chega com alguns desfalques importantes, como Cano e Marcelo. Além disso, o time carioca não vai contar com Kevin Serna, Nonato e Diogo Barbosa, que também nem viajaram para o sul.
Os gremistas não conseguiram recuperar o seu estádio, abalado com as enchentes do Rio Grande do Sul, para este compromisso. Já o time carioca poderá fazer o choque da volta, na próxima semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
🎵DE NORTE A SUL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 13, 2024
SEMPRE COM FLU
E PARA SEMPRE EU VOU TE AMAR🎵
É #DiaDeFlu nas oitavas de final da @libertadoresbr! Às 19h, o Flu enfrenta o Grêmio fora de casa! VAMOS, FLUZÃO! pic.twitter.com/VTvbTQvD3z
O Fluminense não teve maiores sustos para conseguir se classificar, ficando na primeira colocação do Grupo A. Mas é preciso seguir na disputa, pois a Libertadores se tornou a única esperança de título em um ano que não vem sendo nada fácil.
Atual campeão do torneio, o Fluzão sequer foi finalista do Campeonato Carioca, caiu para o Juventude nas oitavas de final da Copa do Brasil e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com isso, o trauma em mata-mata este ano segue vivo no Tricolor. Mano Menezes, técnico do Fluminense, sabe como a Libertadores é complicada e pede muita concentração de seu time.
"Precisamos ter um nível de concentração em mata-mata em alta, pois do contrário isso pode custar muito caro. Se não fosse isso, poderíamos ter brigado mais na Copa do Brasil contra o Juventude. Temos que ficar atentos", disse Mano.
No Grêmio, estar nas oitavas de final é prova de determinação. O time jogou os últimos jogos da primeira fase depois de um longo período sem treinos por conta das enchentes do Rio Grande do Sul.
Mesmo assim, avançou em segundo lugar e chega sonhando alto. Também é a única chance de título que ainda resta na temporada ao campeão gaúcho. Isso porque luta na parte intermediária da tabela do Brasileirão e caiu para o Corinthians na Copa do Brasil.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, também espera um duelo complicado.
"Na Copa Libertadores não existe duelo fácil e agora vamos ter um grande jogo, infelizmente com um brasileiro ficando pelo meio do caminho. O Fluminense é o atual campeão, tem uma grande equipe. Precisamos fazer um bom resultado, pois vamos decidir no Maracanã", afirmou.
Os dois treinadores preservaram parte dos titulares na rodada de meio de semana do Campeonato Brasileiro. Em comum também o fato de não anteciparem a escalação que pretendem mandar a campo nesta terça-feira.
Quem se classificar deste duelo entre Fluminense e Grêmio vai enfrentar nas quartas de final quem se sair melhor no choque entre Atlético-MG e San Lorenzo. As duas equipes também iniciam a disputa nesta terça-feira, só que às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina.
🎵 VAAAAAMOOOOSSS, TRICOLORES 🎵
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 13, 2024
É #DIADEFLU! CHEGOU A HORA DAS OITAVAS DA @LIBERTADORESBR! VAMOS TODOS JUNTOS BUSCAR A VAGA! pic.twitter.com/qmsxyybMTw
Escalações
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavon (Kannemann), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Esquerdinha, André, Alexsander, Ganso, Arias, Keno e Kauã Elias.
Arbitragem
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
Assistente 2: Cristian Navarro (ARG)
Quarto árbitro: Fernando Espinoza (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG).
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!