Libertadores
Com estreia de Artur Jorge, Botafogo encara a LDU na altitude
Glorioso busca primeira vitória na competição
Após perder na estreia, em casa, para o Junior Barranquilla, o Botafogo busca a recuperação na fase de grupos da Copa Libertadores, contra a LDU, fora de casa, às 19h desta quinta-feira (11). O jogo válido pela segunda rodada do Grupo D marcará a estreia do novo técnico, Artur Jorge, e terá transmissão dos canais ESPN e do streaming Star+.
A LDU estreou perdendo para o Universitario e divide a lanterna com o Botafogo. Isso torna a partida de alto risco para as duas equipes, favoritas antes de a bola rolar na chave. Além disso, Junior e Universitario empataram por 1 a 1 na Colômbia e somam quatro pontos. Ou seja, mesmo se vencer, o time brasileiro não entrará na zona de classificação.
Leia +: Lateral do Botafogo comenta sobre aposentadoria dos gramados
Leia +: Botafogo embarca para o Equador com cinco desfalques; saiba quem
Dia de Conmebol Libertadores para o Glorioso! 🔥🌎 #DiaDeFogo pic.twitter.com/oEz0LA1Dkn
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 11, 2024
Artur Jorge, técnico do Botafogo, iniciou a sua trajetória de treinos e é possível que o time já apresente alguns aspectos de seu jeito de jogar. "Tivemos um resultado adverso, mas temos orgulho para tentar recuperar os pontos perdidos em casa. Queremos ir além da fase de grupos e temos condições para isso", afirmou.
Em termos de escalação, o Botafogo tem alguns problemas. O lateral direito Rafael, o lateral esquerdo Marçal, o meia Eduardo e o atacante Savarino ficam fora, entregues ao departamento médico. Já o lateral direito Damián Suárez cumpre suspensão imposta pela Conmebol.
Pelo lado da LDU, o técnico Josep Alcácer não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas, como o zagueiro Ricardo Adé se recuperou de lesão na perna direita, deve manter a base que estreou diante do Universitario.
"O Botafogo trocou o treinador e, quando existe esse tipo de mudança, sempre se reflete em algumas situações de motivação a mais no elenco. Além disso, eles chegam prontos para recuperar os pontos que perderam em casa. Mas nós temos que aproveitar as nossas virtudes e entender que não podemos deixar pelo caminho os pontos em casa nesta etapa da competição", disse o treinador.
Escalações
LDU: Alexander Domínguez, José Quintero, Ricardo Ade, Facundo Rodriguez e Leonel Quiñonez; Piovi, Sebastian Gonzalez e Alzugaray; Gabriel Villamíl, Luis Estupiñán e Alex Arce.
Botafogo: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Jeffinho (Tchê Tchê) e Luiz Henrique; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Arbitragem
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistente 1: Martin Soppi (URU)
Assistente 2: Andres Nievas (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
AVAR: Richard Trinidad (URU).
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!