Esportes

Com folga no orçamento, Botafogo planeja dois reforços de mais peso

Imagem ilustrativa da imagem Com folga no orçamento, Botafogo planeja dois reforços de mais peso
Durcésio quer qualificar elenco do Botafogo. Foto: Vitor Silva/BFR

Nem mesmo a goleada por 5 a 0 sobre o Moto Club-MA, nesta quarta-feira (10), pela primeira fase da Copa do Brasil, foi capaz de frear o planejamento do Botafogo para a temporada de 2021.

Com os pés no chão, a diretoria reconhece que ainda precisa qualificar mais o elenco visando os desafios deste ano - principalmente a Série B do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o Alvinegro reservou cerca de R$ 500 mil mensais na folha salarial para contratar dois reforços de maior expressão. A informação foi confirmada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, no SporTV.

A saída de jogadores que possuíam altos vencimentos aliviaram os custos, o que acabou permitindo este maior investimento. Um dos desejos do presidente Durcésio Mello é contratar um bom camisa 10 para suprir a saída de Bruno Nazário.

Enquanto isso, o clube monitora a situação de Wellington Paulista. Ele é visto como boa opção caso Matheus Babi seja vendido. O camisa 9 do Botafogo recebeu sondagens de diversos clubes brasileiros, como Grêmio, São Paulo e Athletico-PR.

< Detran atenderá mais de 11 mil pessoas neste sábado Mais uma doação de órgãos no Hospital Alberto Torres <