Esportes

Com gol contra e lesão de estreante, São Gonçalo arranca empate fora de casa

Imagem ilustrativa da imagem Com gol contra e lesão de estreante, São Gonçalo arranca empate fora de casa
|  Foto: Foto: Divulgação
Estádio Ítalo del Cima recebeu duelo entre Campo Grande e São Gonçalo. Foto: Divulgação

Campo Grande e São Gonçalo empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (30) pela segunda rodada da Taça Waldir Amaral, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O duelo aconteceu no Estádio Ítalo del Cima, em Campo Grande.

A partida não começou nada bem para o Çalo. Deixando muitos espaços pelas laterais, os visitantes sofreram forte pressão do Campo Grande já nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, Ronaldy recebeu lançamento longo pela esquerda, nas costas de Matheus Valença, e cruzou na área. Ricardo Lucena tentou o corte e acabou marcando contra.

Aos 15 minutos, péssima notícia para o São Gonçalo: o recém-contratado Robert, ex-Fluminense, que fazia a sua estreia pelo clube, sofreu lesão preocupante e acabou substituído por Ramon. O atacante é uma das grandes apostas da temporada, formando o trio de ataque com Sorriso e Sabão.

Mesmo com o gol sofrido, o Çalo não conseguiu impôr o seu jogo. O Campusca, por sua vez, continuava tendo mais posse de bola e produzindo os lances de mais perigo. Muito acionado pela esquerda, Ronaldy atormentava o lado direito defensivo do Mais Querido - que não conseguia desafogar.

Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, o São Gonçalo ainda esboçou uma reação. Em duas chegadas pela direita, com Matheus Valença, as finalizações de Sabão e Sorriso pararam em boas defesas do goleiro Lucão, do Galo. No entanto, para buscar pontos na segunda rodada, os visitantes precisariam melhorar na segunda metade do jogo.

Segundo tempo

Com outra postura na volta do intervalo, o Çalo empatou a partida logo aos 2 minutos. Em falha da defesa do Campusca, Matheus Valença aproveitou o erro na saída de bola, roubou a posse e, sozinho, marcou o gol de empate com um bonito toque por cima do goleiro Lucão.

Um pouco mais ligado na partida, o time gonçalense quase conseguiu o gol da virada - novamente com o lateral Matheus Valença. Em mais um vacilo do sistema defensivo dos donos da casa, o camisa 2 entrava livre novamente, mas perdeu a dividida no último momento e viu a bola ser afastada para a linha de fundo.

A resposta veio aos 25. Pela esquerda, Ronaldy foi lançado e cruzou para Gean Max, que cabeceou no contrapé do goleiro Matheus. O arqueiro evitou o segundo gol do Campusca em grande defesa. Àquela altura, a posse de bola era dividida e o jogo ensaiava um "lá e cá" na busca pela vitória.

Embora movimentado, o duelo não teve mais chances claras de gol até o apito final. O Çalo chegou a quatro pontos em duas partidas e segue no pelotão de frente do Grupo A. Já o Campo Grande, que perdeu na estreia do segundo turno, somou seu primeiro ponto na Taça Waldir Amaral.

Quem vencer a segunda parte do campeonato encara o Pérolas Negras, campeão do primeiro turno, na grande final da Série B1. Restam ainda quatro rodadas na disputa do segundo turno.

< Itaboraí encerra a programação do 'Outubro Rosa' com passeio ciclístico Centro de Formação e Instrução qualifica Guarda Municipal em São Gonçalo <