Logo Enfoco


    Esportes

    Com gol do goleiro Bruno, Atlético Carioca goleia na estreia pela Série C

    Publicado 30/05/2021 às 11:50 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Com gol do goleiro Bruno, Atlético Carioca goleia na estreia pela Série C
    |  Foto: Foto: Jhonatan Jeferson
    Bruno marcou em cobrança de pênalti. Foto: Jhonatan Jeferson

    O Atlético Carioca começou a temporada com o pé direito. Jogando no Alzirão, em Itaboraí, a equipe gonçalense goleou o Bela Vista por 5 a 1 na manhã deste domingo (30), em partida válida pela abertura da Série C, a quinta divisão do Campeonato Carioca, com direito a gol de pênalti do goleiro Bruno, ex-Flamengo.

    O jogo começou bem disputado, com as duas equipes rodando a bola no bom gramado do Alziro de Almeida. A primeira finalização foi aos 9 minutos, quando Chagas recebeu dentro da área, de frente para o gol, e fez o goleiro Bruno trabalhar pela primeira vez ao jogar para escanteio.

    A resposta veio aos 11. O centroavante Marcelão fez bom pivô e preparou para Fabinho. O rápido camisa 10 driblou dois adversários, limpou a jogada, mas a finalização acabou saindo mascada, em defesa tranquila de Clébio. Como de praxe, as equipes, por ser a partida de estreia, trocavam passes em busca de espaços enquanto estudavam o adversário.

    O Bela Vista tinha maior posse de bola, sempre passando pela dupla de zaga e pelo volante Paulinho, iniciando as tentativas de ataque. O Atlético, por outro lado, relutava em subir as linhas para pressionar a saída de bola, temendo ficar sem fôlego sob o forte calor de Itaboraí.

    Aos 21, em falta da intermediária, Juan bateu forte e colocado no ângulo, mas Bruno voou para fazer outra boa defesa e ceder novo tiro de canto. Na sequência, nova falta, agora na entrada da área. Desta vez, Chagas assumiu a cobrança e surpreendeu ao bater rasteiro, por baixo da barreira. Bruno, atento, caiu para fazer a defesa em dois tempos.

    Exercendo boa marcação-pressão, os visitantes não deixavam a equipe Alvinegra jogar. Sem encontrar espaços e com menor posse de bola, o Atlético não criou chances de perigo até os 30 do primeiro tempo - enquanto Bruno já havia feito pelo menos três boas defesas.

    Sentindo a superioridade adversária, o técnico Kabrinni resolveu adiantar os blocos ofensivos para pressionar a saída de bola, diminuindo os espaços e tentando roubar a posse no campo de ataque. A tática funcionou e, em roubada de bola na intermediária, o centroavante Marcelão foi lançado pela esquerda, invadiu a área e foi travado no momento da finalização.

    Na sequência, aos 32, Pablo roubou a bola dentro da área e foi derrubado. Pênalti para o time gonçalense. Na cobrança, o goleiro Bruno finalizou com categoria, na gaveta, e marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Muita comemoração em campo, com toda a equipe correndo para abraçar o arqueiro.

    Bruno acertou o ângulo, sem chances para Clébio. Foto: Reprodução

    O Bela Vista sentiu o gol. Aos 35, Junior Moura foi lançado e cruzou. O goleiro Clébio quase se enrolou com a bola, mas a zaga cortou para escanteio. Na sequência, Junior levantou na pequena área e o atacante Marcelão foi empurrado pela defesa. Novo pênalti. Na cobrança, Marcelão pediu, Bruno autorizou e a lei do ex aconteceu na terceirona. Com passagem pelo Bela, o artilheiro cobrou no canto e saiu para o abraço.

    Quando pressionava pelo terceiro gol, o Atlético errou em cobrança de escanteio e Chagas roubou a bola. O lateral partiu em disparada e cruzou todo o campo, chegando a linha de fundo e driblando o zagueiro para cruzar na área. O passe encontrou Juninho, que fez belo drible de letra e deslocou o goleiro Bruno pra diminuir o placar.

    Mal deu para comemorar. O Atlético respondeu instantaneamente em lance que parecia replay. Novamente Juninho pela direita no cruzamento, novamente Marcelão derrubado pela zaga. Na cobrança, o gigante da camisa 9 marcou seu segundo gol e já surge como forte candidato à artilharia da terceira divisão do Rio de Janeiro.

    Apesar da superioridade em boa parte do primeiro tempo, a o time alvirrubro não conseguiu transformar o bom futebol em gols e acabou vendo o CAC virar o panorama, subindo a marcação na saída de bola e conseguindo três pênaltis. Mesmo diminuindo o placar, foi para o intervalo com o prejuízo de dois gols de vantagem para os mandantes.

    Segundo tempo

    Na segunda etapa, o panorama era nítido: o Bela Vista precisava correr atrás da desvantagem no placar, enquanto o Atlético Carioca só precisava de um contra-ataque para matar o jogo e sacramentar a primeira vitória da temporada. No entanto, devido à intensidade do primeiro tempo, o ritmo da partida caiu bastante pelo cansaço das equipes - algo natural para o primeiro confronto da temporada, com os times ainda buscando o melhor condicionamento físico e tático.

    A única chance clara de gol só veio aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio de Thennison, Matheus Cabañas desviou no primeiro pau e, com o goleiro vendido no lance, Josué tentou a bicicleta. No entanto, não acertou a bola em cheio e mandou para fora.

    Na sequência, aos 32, Josué recebeu na cara do gol e chutou em cima do goleiro Clébio. A bola voltou nos pés do atacante, que, sem goleiro, mandou para fora, desperdiçando chance incrível de fazer o quarto gol. Logo em seguida, Junior Moura, muito ativo na partida, recebeu na entrada da área e arriscou a finalização, mandando por cima da baliza.

    Aos 35, Josué se redimiu do gol perdido. Em erro na saída de bola do Bela Vista, o atacante recebeu na quina da grande área e chutou por cima, colocado, sem chances para Clébio, sacramentando a goleada do Alvinegro. Pouco depois, aos 39, com o adversário já entregue, os mandantes tocaram a bola até chegar nos pés de Thennison, livre na pequena área, que só deslocou o goleiro para marcar o quinto.

    Com o belo resultado, o Atlético assume a liderança da Série C. Em segundo lugar, empatados, vêm Belford Roxo e Paduano - que venceram seus confrontos por WO (3 x 0) diante de Esporte Clube Resende e Brasileirinho, respectivamente. Enquanto o primeiro desistiu da competição devido ao falecimento de seu presidente, o segundo não conseguiu inscrever o mínimo de 15 jogadores exigidos pela FERJ antes da primeira rodada.

    Atlético Carioca: Bruno, Junior Moura, Lucão, Mário, Caio; Bruno Verdan, Pablo, Paulo Vitor, Fabinho; Edson e Marcelão. Técnico: Matheus Kabrinni

    Bela Vista: Clébio, Marcelinho, Van Dijk, Dentinho, Chagas; Jhonny, Juan, Paulinho, Brendo, Joãozinho; Bruno. Técnico: Dico

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Homem é preso após enganar mulheres usando perfil falso em rede social

    Próximo artigo
    >

    'Soldado' do Comando Vermelho é preso em Maricá

    Relacionados em Esportes