Esportes

Com golaço contra, França vence Alemanha no 'grupo da morte' da Eurocopa

Imagem ilustrativa da imagem Com golaço contra, França vence Alemanha no 'grupo da morte' da Eurocopa
|  Foto: Foto: Reprodução
Hummels acertou o ângulo do próprio gol e marcou contra. Foto: Reprodução

No confronto mais esperado da primeira rodada da Eurocopa, a França venceu a Alemanha por 1 a 0 nesta terça-feira (15), na Arena de Munique, em confronto direto do Grupo F, considerado o 'grupo da morte' desta edição. Com gol contra do zagueiro Hummels, os Bleus assumiram a segunda colocação, atrás de Portugal, que venceu a Hungria por 3 a 0.

Os números do primeiro tempo não mostram bem o que foi o jogo na prática. Apesar de a Alemanha ter bem mais posse de bola (61% contra 39%) e ter finalizado mais (6 contra 2), a França foi quem criou os lances mais perigosos. Em um deles, aos 19 do primeiro tempo, Pogba deu linda fatiada na direção da área, encontrando Lucas Hernández nas costas da zaga. Ele cruzou com força e o zagueiro Hummels tentou cortar, mas pegou de canela e acabou marcando um golaço contra a própria meta.

https://twitter.com/dancrfx/status/1404883483961573379

Os alemães cercavam a área francesa, mas não conseguia concluir bem as oportunidades. Müller, de cabeça, e Gündogan, de perna direita, finalizaram torto e sem sustos para o goleiro Llloris. Jogando no 3-4-3, com os laterais Kimmich e Gosens atuando na linha central, a equipe de Joachim Löw acabou não sendo eficiente pelos lados e esbarrou no meio-campo embolado e muito povoado da França.

O segundo tempo começou com mais superioridade dos Bleus. Em linda enfiada de bola de Mbappé, logo aos 6 minutos, Rabiot invadiu a área pela esquerda e chutou na saída do goleiro, acertando a trave. A Alemanha seguia burocrática e, quando perdia a bola, não conseguia lidar com a velocidade e a objetividade dos franceses.

Aos 8, a melhor chance da Seleção Alemã, Hernández cruzou pelo alto e a bola cruzou toda a área até chegar em Gnabry. O jovem bateu de primeira para baixo e o chute quicou no chão, saindo por cima do travessão com muito perigo. Abrindo o jogo para explorar melhor seus alas, a equipe alvinegra começava a encontrar mais espaços.

Aos 20, o craque Mbappé teve uma pintura de gol anulada. Ele recebeu em virada de jogo, dominou na quina da área e deu dois cortes na zaga antes de bater colocado, entre três defensores, no cantinho do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de beijar a rede, mas o atacante estava em posição de impedimento.

A França teve mais um gol anulado. Pogba deu mais uma linda enfiada de bola em profundidade, Mbappé avançou pela direita e cruzou para Benzema, sozinho, só rolar para ampliar o placar. Mas, novamente, Kylian estava em posição de impedimento na origem da jogada.

O jogo foi bem disputado, mas acabou decepcionando grande parte do público devido à expectativa depositada - já que este era considerado o melhor jogo da tabela na primeira rodada da Eurocopa. O placar magro e a baixa inspiração das duas equipes colaboraram bastante para a insatisfação de parte dos espectadores, que esperavam muitos gols e grandes jogadas dos dois lados.

Na segunda rodada, a Hungria recebe a França na Puskás Arena, em Budapeste, às 10h do próximo sábado (19). Já a Alemanha busca a reabilitação contra Portugal, líder do grupo, também no sábado, às 13h, na Arena de Munique.

< Maricá retoma aulas em sistema híbrido a partir de julho Governo veta isenção tributária para plataformas de streaming <