Esportes
Com homenagens e lágrimas, ídolo do Ceará confirma ida ao Botafogo
A diretoria do Botafogo encaminhou a contratação de mais um jogador para integrar o elenco que disputará a temporada de 2021.
Nesta terça-feira (16), o experiente meia Ricardinho, ídolo do Ceará, confirmou sua rescisão com o Vozão e o acerto com o Alvinegro durante sua coletiva de despedida.
– Realmente estou indo para o Botafogo, rescindimos hoje aqui. Preciso estender minha carreira, buscar novas histórias, buscar aprender ainda mais, compartilhar aquilo tudo que tenho aprendido no futebol. O Botafogo abriu as portas através do interesse do Marcelo Chamusca, um cara que eu deixo a minha gratidão por estar me proporcionando uma oportunidade, ao Roger, preparador físico… Estão confiando no meu trabalho, estou muito motivado para ir, desempenhar meu melhor, dar o meu máximo e ajudar para que o Botafogo possa voltar à elite do futebol. Tenho certeza de que será um ano abençoado – afirmou.
Ídolo no clube, Ricardinho recebeu diversas homenagens do clube e se emocionou ao se despedir do Castelão. Foram nove temporadas defendendo o alvinegro cearense.
Aos 35 anos, o jogador é aguardado em General Severiano para exames médicos protocolares e consequente assinatura de contrato. Ricardinho deve assinar até dezembro deste ano.
O diretor executivo de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, afirmou que o salário do atleta está dentro do teto salarial estipulado pela cúpula de dirigentes do clube - ou seja, abaixo de R$ 100 mil mensais.
Pelo Ceará, Ricardinho conquistou quatro campeonatos cearenses, uma Copa dos Campeões e duas Copas do Nordeste. Ele disputou 338 partidas, marcando 40 gols e dando 52 assistências. Além disso, participou da campanha do acesso à Série A do Brasileirão em 2017.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!