Champions League

Com polêmicas da arbitragem, Inter de Milão vence o Barcelona

Espanhóis reclamaram de gol anulado e pênalti não marcado

Jogadores da Inter comemoram gol na vitória contra o Barcelona
Jogadores da Inter comemoram gol na vitória contra o Barcelona |  Foto: Divulgação/Twitter Inter de Milão
  

Em jogo válido pela 3ª rodada da Champions League, a Inter de Milão venceu o Barcelona por 1 a 0 nesta terça-feira (4), no Estádio San Siro, em Milão, na Itália. O gol da partida foi marcado pelo meio campista turco, Çalhanoglu.

Com a vitória, o time italiano chegou aos sete pontos e assume a segunda posição do grupo. Já o Barça, tem quatro pontos e está na terceira colocação.

Primeiro tempo

As melhores chances na primeira etapa foram do time italiano. Aos 21 minutos, Joaquin Correa tentou corte em Eric Garcia, que tocou com o braço na bola. Jogadores da Inter reclamaram muito e o árbitro foi checar o lance na cabine do VAR. Porém, no início da jogada, havia impedimento de Lautaro Martínez. Com isso, a penalidade não foi marcada.

Logo em seguida, a Inter até consegui abrir o placar, mas o lance também foi invalidado por impedimento. Novamente com Joaquin Correa, que recebeu um lindo lançamento pela esquerda. O jogador entrou cara a cara com Ter Stegen, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Gol anulado.

No último lance do primeiro tempo, na marca dos 46 minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar com Çalhanoglu. Após boa chegada da Inter, o turco recebeu de Dimarco e bateu rasteiro de fora da área no cantinho direito de Ter Stegen, que não alcançou.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o time espanhol tentou buscar mais o ataque, já que precisava de uma reação. Tanto que aos 15 minutos, em boa troca de passes, a bola chegou até Dembélé na ponta esquerda. O atacante bateu forte e a bola carimbou a trave do goleiro Onana.

Assim como a Inter no primeiro tempo, o Barcelona também teve um gol anluado. Dembélé cruzou, Onana saiu errado do gol e a bola sobrou com Pedri, sozinho, que tocou para o gol. Porém, o VAR chamou o árbtiro para analisar o lance.

Após a revisão, o juiz anulou o gol por toque de mão de Ansu Fati, no lance em que o goleiro Onana saiu errado do gol.

Com a partida entrando nos acréscimos, os jogadores do Barça pediram um pênalti com um possível toque de mão do zagueiro da Inter, mas o árbitro mandou o jogo seguir, gerando muita revolta entre os espanhóis.

Aos 53 minutos, o árbitro da partida apitou o fim da partida, com vitória da Inter de Milão por 1 a 0 sobre o Barcelona. 

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 12 de outubro, em Barcelona, na Espanha, pela 4ª rodada do Grupo C, na Champions League.

< Ex-treinador da seleção brasileira é condenado a 109 anos de prisão Bolsonaro amplia Auxílio Brasil para mais 500 mil famílias <