Mercado da bola

Com saídas, Botafogo define alvos para próxima temporada

Tendência é que clube contrate entre cinco a oito jogadores

John Textor está trabalhando nos bastidores para reforçar o Botafogo em 2024
John Textor está trabalhando nos bastidores para reforçar o Botafogo em 2024 |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

Com um final de ano decepcionante após perder o título brasileiro e não se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Botafogo deve passar por uma mudança no elenco. Com isso, o técnico Tiago Nunes, junto com John Textor, definiu as posições mais necessitadas para a próxima temporada: zagueiro, lateral-direito, goleiro, volante, meio-campo e um atacante.

Até o momento, o Glorioso já tem algumas saídas definidas. São elas: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Adryelson, o lateral-direito Di Plácido, os meias Lucas Fernandes e Jacob Montes, além do atacante Luís Henrique. Outros jogadores ainda estão com a situação infedinida, são os casos do atacante Diego Costa e do meia Gabriel Pires.

Leia +: Botafogo conhece possíveis adversários na Pré-Libertadores

Com o calendário apertado e a Pré Libertadores já em fevereiro, o Alvinegro terá que correr contra o tempo para suprir as saídas. Até o momento, o clube realizou algumas sondagens, mas ainda não concretizou uma contratação. Entre alguns atletas que foram consultados pelo clube, estão o goleiro João Paulo, do Santos, e o volante Jean Lucas, também do clube paulista. No entanto, o Fogão conta com a concorrência de outros clubes.

Outro jogador que interessa ao alvinegro é o zagueiro Lucas Halter, do Goiás. A informação foi divulgada pelo jornalista Fábio Azevedo, nesta quarta-feira (20), em seu perfil no X (antigo Twitter). Além deles, o nome do atacante Ferreirinha, do Grêmio, foi ventilado nos bastidores do clube, que pensa em realizar uma proposta.

Enquanto isso, os jogadores seguem de férias e se reapresentam somente no dia 7 de janeiro. Até o momento, nao há informações de onde o Glorioso fará sua pré-temporada, mas a tendência é que seja mesmo no Rio de Janeiro. O Fogão estreia no Campeonato Carioca no dia 17 de janeiro, contra o Madureira.

< STJ quebra sigilos bancários e telefônicos de Cláudio Castro Caminhão perde freio e bate em baia de ônibus na Alameda <