Hermanos
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final da Copa
Julián Álvarez também se destacou na partida
A Argentina bateu a Croácia por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (13) no estádio Lusail, o maior do Catar, pela semifinal da Copa do Mundo. Messi marcou o primeiro e Julián Álvarez marcou os dois últimos.
Os hermanos vão estão classificados para jogar sua sexta final de Copa do Mundo. Nossos vizinhos foram campeões em 1978 e 1986 e ficaram com o vice-campeonato de 1930, 1990 e 2014.
Messi é um forte concorrente a ser considerado o craque da Copa, até o momento ele tem cinco gols e três assistências no torneio.
Leia+: Messi abre o coração após vitória da Argentina
A equipe sul-americana irá enfrentar o vencedor de França e Marrocos. A partida acontece nesta quarta-feira (14), às 16h.
O jogo
A partida começou com muita disputa no meio campo. Aos 13 minutos, Messi recebeu a bola pela esquerda da área e pediu um pênalti.
O jogo seguiu no mesmo ritmo, inclusive com a Croácia tendo algumas oportunidades. Aos 32 minutos, Julián Álvarez foi derrubado pelo goleiro Livakovic dentro da área após receber um lançamento. Pênalti marcado e Messi na cobrança. 1 a 0 para a Argentina.
Seis minutos depois, Julián Álvarez carregou a bola desde o campo de defesa e parou somente no fundo das redes. O primeiro tempo acabou da forma que nem o argentino mais otimista imaginava. 2 a 0 para os hermanos.
No segundo tempo, a Croácia foi ainda mais ofensiva, mas não conseguiu empurrar a Argentina para o campo de defesa. Aos 23 minutos da segunda etapa, Lionel Messi fez uma brilhante jogada pela direita e deixou Julián Álvarez em condições de marcar o 3 a 0. Para a felicidade dos argentinos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!