Skip to content

Esportes

Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final da Copa

Redação | Publicado em:

Divulgação/Fifa

 





image


generate image?eliteImageId=47793&web=true&timestamp=1670969302173




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A Argentina bateu a Croácia por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (13) no estádio Lusail, o maior do Catar, pela semifinal da Copa do Mundo. Messi marcou o primeiro e Julián Álvarez marcou os dois últimos.

Os hermanos vão estão classificados para jogar sua sexta final de Copa do Mundo. Nossos vizinhos foram campeões em 1978 e 1986 e ficaram com o vice-campeonato de 1930, 1990 e 2014.

Messi é um forte concorrente a ser considerado o craque da Copa, até o momento ele tem cinco gols e três assistências no torneio.

Leia+: Messi abre o coração após vitória da Argentina

A equipe sul-americana irá enfrentar o vencedor de França e Marrocos. A partida acontece nesta quarta-feira (14), às 16h.

O jogo

A partida começou com muita disputa no meio campo. Aos 13 minutos, Messi recebeu a bola pela esquerda da área e pediu um pênalti. 

O jogo seguiu no mesmo ritmo, inclusive com a Croácia tendo algumas oportunidades. Aos 32 minutos, Julián Álvarez foi derrubado pelo goleiro Livakovic dentro da área após receber um lançamento. Pênalti marcado e Messi na cobrança. 1 a 0 para a Argentina.

Seis minutos depois, Julián Álvarez carregou a bola desde o campo de defesa e parou somente no fundo das redes. O primeiro tempo acabou da forma que nem o argentino mais otimista imaginava. 2 a 0 para os hermanos.

No segundo tempo, a Croácia foi ainda mais ofensiva, mas não conseguiu empurrar a Argentina para o campo de defesa. Aos 23 minutos da segunda etapa, Lionel Messi fez uma brilhante jogada pela direita e deixou Julián Álvarez em condições de marcar o 3 a 0. Para a felicidade dos argentinos.

 





video


generate image?eliteVideoId=33006&web=true&timestamp=1670969302176




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói